23.9 C
Vitória
segunda-feira, 25 outubro, 2021

Novo alerta de ventos fortes e chuva no Espírito Santo

Atenção, capixabas! O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de ventos fortes e chuva para o Espírito Santo

Por Munik Vieira

O alerta é de perigo potencial para ventos entre 40 e 60 km/h. Segundo o Instituto, o comunicado é válido até às 11 horas desta quinta-feira (23).

O Inmet também alertou sobre um baixo risco de queda de galhos de árvores, em razão do fenômeno.

Alerta para cuidados

Segundo o Instituto, em caso de rajadas de vento, a orientação é não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. O Inmet orienta também a não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Em caso de perigo, a Defesa Civil está à disponível pelo telefone 199, e o Corpo de Bombeiros no 193.

Alerta é válido para dez cidades capixabas

Alegre
Alfredo Chaves
Anchieta
Aracruz
Cachoeiro de Itapemirim
Cariacica
Castelo
Conceição da Barra
Domingos Martins
Fundão

Primavera começa com vendaval e chuva no ES

A primavera começou oficialmente nesta quarta-feira (22) e, com ela, também marca um novo trimestre climático no Brasil e no Espírito Santo

A estação significa o retorno das chuvas regulares pelo País e, apesar de ter seu início ainda neste mês, a primavera começa a apresentar maiores resultados apenas a partir de outubro.

As estimativas são da meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Andrea Ramos. Segundo ela, as previsões climáticas de setembro ainda são um conjunto da estação anterior, o inverno, com a primavera, e por isso só é possível prever maiores níveis de chuva no próximo mês.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade