23.9 C
Vitória
segunda-feira, 25 outubro, 2021

Previsão do tempo: semana começa com fortes chuvas no ES

É possível que haja ventos intensos e mar agitado com ondas que podem chegar aos 3 metros no litoral capixaba

Por Patricia Scott

A previsão é de chuva na maior parte do Espírito Santo até a próxima terça-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida. O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) divulgou um alerta vermelho para fortes chuvas no Estado a partir deste domingo (10). O estágio é de atenção e valerá até a próxima quarta-feira (13).

A segunda-feira (11), véspera do feriado, segundo o Incaper, será com céu encoberto e chuvoso em todo o Estado. A condição climática é provocada pela umidade, que é trazida por ventos úmidos. Eles sopram do mar e favorecem a ocorrência de pancadas de chuva, que variam entre moderada a forte.

Já Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ressalta a possibilidade de chuvas intensas, além de ventos de até 100 quilômetros por hora em todos os 78 municípios capixabas. O alerta é válido para até as 11h desta segunda-feira (11).

O mar do litoral capixaba seguirá agitado, de acordo com a previsão do Clima Tempo, o que pode ocasionar ondas de até 3 metros até o final do feriado. As ondas se intensificam desde a Região Sul do Brasil até o sul da Bahia, durante o dia. Elas podem chegar a 3 metros.

A previsão para o feriado de terça terça-feira (12) é de céu encoberto e acúmulos expressivos de chuva ao longo do dia. As temperaturas permanecem amenas em todas as regiões.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade