26.9 C
Vitória
domingo, 24 outubro, 2021

Ventos de quase 90 km/h na Grande Vitória

O início da Primavera foi marcado por uma forte ventania na Grande Vitória

Por Munik Vieira

Na noite dessa terça-feira (21), os ventos deixaram estragos em diversos locais. Por volta das 20 horas, o anemômetro – aparelho que mede a velocidade do vento – da Rodosol, concessionária que administra a Terceira Ponte, registrou ventos com velocidade de até 87 km/h. No entanto, o trânsito no local não precisou ser interrompido.

Ventania já estava prevista

A Marinha e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já haviam emitido alertas sobre os fortes ventos no Espírito Santo. Com isso, foram registradas quedas de placas, falta de energia em diversos bairros e destelhamento de uma casa.

Estragos registrados

Na Reta da Penha, em Vitória, a ventania derrubou uma placa que atingiu um carro de passeio. Na Avenida Dante Michelini, uma placa de publicidade também caiu, próximo à Ponte de Camburi. Além disso, segundo a Defesa Civil de Vitória, foram registradas duas ocorrências de destelhamento de residências: em Itararé e Bairro República.

Na Serra, um prédio foi destelhado no bairro Vista da Serra I.

Previsão do tempo

No dia em que marca a passagem para a Primavera no Hemisfério Sul, o avanço de um sistema frontal provoca um aumento da instabilidade no Espírito Santo.

Previsão de chuva fraca nesta semana em todo o Estado ao longo do dia. As temperaturas máximas terão queda acentuada e os ventos ganham força, com possibilidade de rajadas em alguns trechos do território capixaba.

Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 27 °C na Grande Vitória

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade