21.9 C
Vitória
segunda-feira, 25 maio, 2020

Sérgio Moro anuncia primeiros nomes de sua equipe

Leia Também

Resolução suspende pagamento de parcelas do Fies por causa da pandemia

A suspensão dos pagamentos foi decidida pelo Congresso em projeto de lei sancionado recentemente pelo presidente Jair Bolsonaro.

Renato Casagrande e primeira-dama testam positivo para covid-19

De acordo com a nota, o Governador Renato Casagrande passou a apresentar sintomas leves na última sexta-feira (22), quando realizou testes

“Os Saltimbancos” no Diversão em Cena ArcelorMittal Online

A história gira em torno de um grupo de animais descontentes com a vida no campo se aventura pela cidade, em busca de uma carreia musical.

Como a crise pode transformar as pessoas?

Cada indivíduo tem tentado buscar inovações e novas posturas em meio a situação  de incerteza onde o aprendizado, visões e valores tem sido reconfigurados para vencer os desafios ora estabelecidos.

O futuro ministro da Justiça anunciou dois nomes de colegas que atuaram nas investigações da Operação Lava Jato

Nessa terça-feira (20), o futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, anunciou dois nomes que vão compor a sua equipe a partir do próximo ano. Os dois integrantes atuaram nas investigações da Operação Lava Jato, iniciada em 2014.

Em sua declaração, Moro informou que o superintendente da Polícia Federal no Paraná, Mauricio Valeixo, será o novo diretor-geral da Polícia Federal. Ele é responsável pelas fases decisivas da Operação, que levou o ex-presidente Lula para a prisão em Curitiba, após a condenação em segunda instância.

Outro nome que foi anunciado é o da delegada Erika Marena, que estará a frente do departamento de recuperação de ativos e cooperação jurídica internacional no ministério, que é responsável por recuperar o dinheiro desviado para o exterior e por cooperações com outros países.

Atualmente, a delegada atua como superintendente da Polícia Federal (PF), em Sergipe. Atuou na Lava Jato desde o início, inclusive foi a responsável pelo nome da Operação. Também comandou a divisão de combate à corrupção e desvio de verbas públicas em Santa Catarina.

Para moro é importante “que a PF possa direcionar suas investigações, principalmente com foco em corrupção e crime organizado. Esse é um grande desafio, são dois problemas sérios que nós temos hoje em dia, mas ele é uma pessoa plenamente capacitada para realizar essa tarefa”.

Agenda

Na manhã dessa terça-feira, Sérgio Moro fez uma visita de cortesia ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, que abordou a preocupação com o índice de homicídios.
Toffoli atualizou o futuro ministro sobre as ações do Conselho Nacional de Justiça: aquisição de tornozeleiras eletrônicas e cadastro biométrico de presos.

 

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_176
Continua após publicidade

Fique por dentro

Com crise, mercado financeiro projeta rombo fiscal recorde este ano

Dados divulgados nesta segunda-feira, 25, pelo Banco Central mostram que a expectativa de déficit primário do setor público para o ano subiu de 7,80% para 8,00% do Produto Interno Bruto (PIB).

Bolsonaro sanciona Nova Embratur e veta incentivos fiscais para setor do turismo

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que cria a "Nova Embratur", com vetos a incentivos fiscais voltados para o setor do turismo.

Projeção do PIB de 2020 passa de -5,12% para -5,89%, aponta Focus

No Focus divulgado nesta segunda-feira, 25, a projeção para a produção industrial de 2020 seguiu em baixa de 3,68%. Há um mês, estava em baixa de 2,35%

Na pandemia, consumidores priorizam pagamento de despesas básicas, diz pesquisa

A crise provocada pela pandemia do novo coronavírus tem feito consumidores brasileiros priorizarem o pagamento das despesas domésticas mais básicas.

Vida Capixaba

“Os Saltimbancos” no Diversão em Cena ArcelorMittal Online

A história gira em torno de um grupo de animais descontentes com a vida no campo se aventura pela cidade, em busca de uma carreia musical.

Robô virtual de Vila Velha oferta cursos gratuitos pelo Whatsapp

O primeiro curso divulgado é o “Empreenda Vila Velha Digital”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec).

Medidas de distanciamento social podem durar até 2022, segundo pesquisa

De acordo com a pesquisa, caso não haja alguma vacina ou um tratamento aprimorado até 2022, medidas de distanciamento social prolongadas ou intercaladas deverão ser tomadas.

Nova avenida Vitória: 75% das obras estão concluídas

As obras começaram há sete meses e contempla a reabilitação e reurbanização da malha viária, além da implantação de ciclovia e trabalho de microdrenagem.
Continua após publicidade