24.9 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio, 2024

Energia solar por assinatura promete reduzir conta em 18%

EDP Solar Ditigal já está disponível para os capixabas com a promessa de redução no valor gasto mensalmente; saiba como solicitar

Por Gustavo Costa

Cada vez mais a sociedade busca uma fonte de energia que, ao mesmo tempo, consiga diminuir o impacto ao meio ambiente e ser viável financeiramente. Pensando nisso, a EDP apresentou um serviço de assinatura de energia solar disponível tanto para empresas quanto pessoas físicas. A promessa é de que o serviço reduza as contas de energia em até 18%. A previsão para este desconto é válida até o mês de março.

- Continua após a publicidade -

Para fazer parte, basta ter uma média de consumo de energia elétrica acima de R$ 250. E a EDP assegurou que não terá qualquer taxa por tempo de fidelidade (embora seja preciso avisar com 90 dias de antecedência o possível cancelamento) ou encargos na adesão e manutenção.

A adesão pode ser feita de forma 100% online no site da EDP e não requer do cliente investimento na instalação de placas solares, nem alterações na rede elétrica. Após o cadastro, uma equipe entrará em contato para determinar a média de consumo que poderá ser oferecida. (Confira o passo a passo no fim da matéria). 

Em um exemplo, ao analisar as últimas contas de um cliente, o consultor percebe que normalmente o consumidor gasta em média determina 250 kW ao mês. Então é fechado um pacote de 300 kW, sendo mais que suficiente para a rotina daquele cliente em circunstâncias normais. O consumo do mês ficando abaixo dos 300 kW, é liberado o desconto na conta. Caso em um determinado período o cliente ultrapasse essa cota, ele pagará no valor excedente. Para fazer uma simulação, entre no site

Energia Verde

Para o CEO da EDP, João Marques da Cruz, comentou sobre os benefícios do Solar Digital durante a cerimônia de inaugurações de subestações e usinas solares, que foi realizada na última quarta-feira (21), no Palácio Anchieta, em Vitória. 

Ele lembrou que a EDP está investindo nesse ano R$ 100 milhões para usinas solares de geração distribuída, reflexo da importância que a empresa percebe as fontes renováveis. “É energia verde, energia limpa, que é mais barata. A pessoa poupa na carteira e poupa na consciência, já que está contribuindo para bem do meio ambiente. O Espírito Santo tem duas ótimas opções de eletricidade. A primeira, a tradicional, através da EDP Espírito Santo, que é o distribuidor da concessão no Estado. E agora a opção solar”, lembrou o CEO. 

Passo a Passo para participar do EDP Solar

  1. Acesse o site da EDP neste link
  2. Insira os seus dados de contato e inicie sua simulação
  3. Selecione o tipo de simulação: simples ou completa, a única diferença é que você precisará da sua fatura em mãos
  4. Preencha os dados de consumo da sua fatura conforme o tipo de simulação selecionada
  5. Confirme a veracidade dos dados preenchidos e pronto! Você já terá o resultado da sua simulação
  6. Agora é só solicitar uma proposta comercial e um especialista entrará em contato
  7. Questionada pela ES Brasil, a EDP garantiu que não haverá cobrança de valor de assinatura

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA