26.9 C
Vitória
domingo, 24 outubro, 2021

Encontro inédito reúne apresentadores dos principais programas de MPB do ES

Francisco Velasco e Tarcísio Faustini vão apresentar um programa de rádio juntos pela primeira vez, no próximo dia 25, com transmissão simultânea pelas Rád

Por Munik Vieira

Juntos, os apresentadores somam muitas décadas de vida, boa parte dedicada ao rádio e à paixão pela música popular brasileira.

Jornalista e radialista, Francisco Velasco apresenta há mais de 10 anos o programa “Ensaio Geral”, nas manhãs de sábado, na Rádio Espírito Santo; e Tarcísio Faustini comanda há mais de 28 anos o “Domingo Brasil”, aos domingos, na Universitária FM.

Agora, os dois comunicadores que são referência em suas áreas vão se reunir pela primeira vez em torno do projeto “Fina Sintonia” e que compreende a apresentação de um programa inédito, no dia 25 de setembro, das 9h ao meio-dia, com transmissão simultânea pelas rádios Espírito Santo, Universitária FM e pela TVE.

A iniciativa – uma realização do Governo do Estado do Espírito Santo, através da Rádio e Televisão Espírito Santo e da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), pretende celebrar a atuação desses dois radialistas que conquistaram o reconhecimento de público e da crítica em função da seriedade de seu trabalho e da difusão da fina flor da música popular brasileira em suas mais variadas épocas e estilos.

A mediação será do jornalista e pesquisador musical José Roberto Santos Neves, autor de seis livros sobre a historiografia da música popular brasileira.

Durante as três horas do programa, que será transmitido dos estúdios da Rádio Espírito Santo, Velasco e Tarcísio irão conversar sobre a paixão pela MPB e sobre como a música marcou suas histórias de vida, além de apresentar uma seleção musical que têm lugar cativo em suas memórias afetivas, relacionando-as com a carreira e com alguns dos principais acontecimentos do país nas últimas décadas.

Compositor de sambas e jornalista com 36 anos de atuação na imprensa capixaba, Francisco Velasco observa que o encontro com Tarcísio Faustini é uma oportunidade de somar forças para a divulgação da MPB e da memória da cultura musical capixaba. “É uma iniciativa incrível e só tenho a agradecer pela equipe que a idealizou. Tenho profundo respeito pelo trabalho do Tarcísio e entendo que nosso trabalho se complementa pela
forma como valorizamos a música brasileira e os artistas do nosso Estado”, comenta Velasco.

Professor do Departamento de Engenharia de Produção, no Centro Tecnológico da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), e autor do livro “Caixas de Música”, Tarcísio Faustini expressa sua satisfação com a iniciativa de dividir os microfones com Francisco Velasco: “Sinto-me feliz e honrado com esta homenagem. Estar ao lado do Velasco é uma alegria e tenho a certeza de que faremos uma ótima parceria no ar”, observa.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade