26 C
Vitória
sábado, 13 abril, 2024

Empresa de coworking inicia expansão na Grande Vitória

NaCapital pretende lançar dez novas unidades nos próximos três anos, e já inaugura novo coworking em setembro

Por Amanda Amaral

Mais dez novos espaços de compartilhamento nos próximos três anos. Esta é a promessa da NaCapital, que para dar início a expansão de seu negócio lança, em setembro, seu segundo coworking em Vitória, com aporte de R$ 1,5 milhão da incorporadora Nazca.

- Continua após a publicidade -

O novo NaCapital Coworking está localizado na avenida Rio Branco, na Praia do Canto. Com a expansão, o empreendimento passa a contar com mais de 1.000 metros quadrados dedicados aos escritórios compartilhados.

O primeiro espaço da empresa fica na João da Cruz, também na Praia do Canto. Mas a expansão também promete unidades em Vila Velha. “Nosso objetivo é abrir mais dez unidades de coworking e impactar dez mil pessoas nos próximos três anos”, compartilha o empresário e fundador do NaCapital Coworking, Erik Lorenzon.

Os coworkings são opção para diversas empresas que visam economizar recursos e espaço e também ampliar networking. Um levantamento realizado pela Internacional Workplace Group (IWG) apurou um aumento de 93% na busca por locais de trabalho coletivo no primeiro trimestre de 2022, em relação ao mesmo período do ano passado.

Empresa de coworking inicia expansão na Grande Vitória
O fundador da NaCapital, Erik Lorenzon, comenta sobre crescimento do número de coworkings. Foto: Divulgação

O Brasil é o terceiro lugar no ranking, com alta de 97%. Em primeiro lugar está o Reino Unido, onde houve aumento foi de 300%, em segundo, a Espanha (123%). Erik Lorenzon avalia que o crescimento é resultado de uma mudança de mentalidade das empresas e dos profissionais.

“O coworking representa um novo jeito de trabalhar. Com a retomada da economia e das atividades presenciais, os espaços compartilhados seguem se consolidando como uma opção cada vez mais rentável e que, ao mesmo tempo, proporciona conexão entre as pessoas e empresas de diferentes segmentos e áreas de atuação”, aponta.

Para quem aderiu de vez ao home office ou até mesmo para quem seguiu no modelo híbrido de jornada de trabalho, o coworking traz a flexibilidade de estar num escritório, sem ter que “ter” o escritório.

“O serviço de salas compartilhadas cresceu de maneira exponencial e vai além da economia, que é um grande atrativo, claro, mas porque dá liberdade para se dedicar à estratégia do negócio em vez de ficar ligado nas pequenas burocracias que um escritório tradicional demanda cotidianamente”, avalia Erik.

Com informações da NaCapital Coworking. 

 

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA