21.6 C
Vitória
segunda-feira, 15 DE julho DE 2024

Empresa capixaba de energia solar investe R$ 110 milhões em expansão

Até setembro serão abertos centros de distribuição em três estados de diferentes regiões, Sul, Centro-Oeste e Norte

Por Redação

A capixaba Fotus Distribuidora Solar, uma das líderes nacionais do setor de importação e distribuição de sistemas de energia fotovoltaica do Brasil, prepara três novos centros de distribuição em três estados diferentes. O primeiro será em Santa Catarina, que começa a operar no dia 25 de julho. Em seguida, será a vez do centro de distribuição em Goiás, no dia 05 de agosto. E, fechando este ciclo de expansão, no dia 21 de setembro, a Fotus inaugura o seu primeiro centro de distribuição na região Norte do país, no estado do Pará.   

- Continua após a publicidade -

O investimento será de R$ 110 milhões nestas operações, considerando valores como aluguel de espaço, aquisição de equipamentos, infraestrutura e contratação de pessoal. O objetivo da empresa é otimizar o atendimento a esses mercados. “Com isso, vamos reduzir o tempo de entrega em algumas regiões em até 70% do tempo que o mercado leva hoje. Trata-se de uma inteligência logística que desenvolvemos aqui dentro da Fotus e que vamos aplicar nessa expansão”, explica o CEO da Fotus, José João Cunha Filho. 

Os três novos centros de distribuição somam juntos uma área total de mais de 15 mil metros quadrados e este investimento permitirá que a empresa cresça 40% em volume de comercialização (quantidade de pedidos e faturamento) nos próximos 12 meses. Juntas, essas operações representarão 33% de toda operação da Fotus no Brasil. 

Em seus cinco anos de operação, a Fotus desenvolveu um modelo de negócio que tem como propósito tornar a energia fotovoltaica mais acessível. Este posicionamento estratégico permitiu uma expansão rápida e consistente, tendo hoje atuação e parceria com integradores de pequeno a grande porte em todo o território nacional e mais de 10 mil clientes atendidos.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA