21 C
Vitória
sábado, 20 DE julho DE 2024

Capixabas viajam para China e Alemanha em busca de novidades na energia solar

Viagem vai servir para estabelecer contatos com fornecedores e parceiros comerciais de diferentes países

Por Redação

A energia solar no Brasil representa 13,1% de toda a matriz elétrica, sendo a segunda maior fonte utilizada no país, ficando atrás apenas da energia hídrica. Nos últimos anos o número de sistemas fotovoltaicos instalados tem crescido consideravelmente, principalmente, nas regiões Sul e Sudeste.

- Continua após a publicidade -

Esse mercado, que não para de crescer, se atualiza constantemente, com o uso de novas tecnologias. Buscando conhecer o que há de novidade na área, o CEO da capixaba Fotus Distribuidora Solar, uma das maiores empresas do setor no Brasil, José João Cunha Filho, juntamente com Breno Ventorim, gerente de Supply Chain e Thiago Almeida, supervisor de produtos da empresa, foram à China e agora vão para a Alemanha para participar de dois dos maiores eventos mundiais do setor fotovoltaico e de energias renováveis.

O objetivo é estreitar relações com fornecedores, conhecer as mais recentes inovações do mercado e explorar novas marcas e produtos que possam ser introduzidos no Brasil. Essa iniciativa visa fortalecer o mercado brasileiro de energias renováveis, trazendo inovação e novas oportunidades de negócios para o Espírito Santo.

A primeira parada foi em Xangai, onde participaram da Feira SNEC PV Power Expo, de 13 a 15 de junho. A SNEC é uma das mais importantes feiras internacionais de energia fotovoltaica, atraindo líderes da indústria global para apresentar avanços tecnológicos, soluções inovadoras e tendências do setor.

Depois da visita à China, onde o time de lideranças da Fotus aproveitou para visitar fornecedores parceiros, o destino é Munique, na Alemanha, onde participam da Intersolar Europe, que começa nesta quarta-feira (19) e vai até sexta-feira (21).

Reconhecida como a principal feira de energia solar do mundo, a Intersolar Europe reúne profissionais e empresas de renome internacional para discutir o futuro da energia solar e das tecnologias renováveis.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA