25.5 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

Em Cariacica Programa Nossocrédito alcança avaliação prata

Em Cariacica Programa Nossocrédito alcança avaliação prataForam mais de 1 milhão e 600 mil reais de valor médio aprovados para financiamentos no município em 2011. Um aumento de 50% em relação a 2010. Valor que desenvolveu os empreendimentos individuais, pequenas e médias empresas. O Nossocrédito de Cariacica atingiu 80% da meta estipulada pelo programa, alcançando a categoria prata.

O funcionário da Prefeitura de Cariacica e coordenador do Nossocrédito, Marcos do Nascimento Oliveira, revela que o objetivo para 2012 é conquistar a categoria ouro, oferecida para quem atinge 100% da meta: “vamos lutar para ser ouro. Quanto mais orientamos e oferecemos crédito, mais vemos o desenvolvimento e a satisfação da população” declara.

- Continua após a publicidade -

Segundo dados do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santos (Bandes), esses financiamentos, além de transformar os empreendimentos, também mantiveram 1.710 empregos e geraram outros 286 em Cariacica. O prazo médio para liberação de crédito é de apenas 15 dias.

Mais de 2 mil pessoas foram atendidas nos dois pontos de atendimentos de Cariacica, no Faça Fácil, ao lado do Terminal de Capo Grande, e no Centro Integrado de Apoio a Micro e Pequena Empresa (Ciampe), localizado no Trevo de Alto Lage. Marcos ainda relata que o importante é orientar: “queremos dar orientações para a evolução consciente e de fato transformadora para os empreendedores cariaciquenses” finaliza.

O Nossocrédito

O Programa Estadual de Microcrédito é resultado de uma Política Pública de ação integrada sistêmica, articulada entre instituições públicas e sociedade civil organizada. O programa é destinado ao aumento da capacidade produtiva da economia e à dotação de capital social básico para a geração de empregos.

O Nossocrédito é uma modalidade especial estruturada para alcançar um público de empreendedores de pequenos negócios que não tem acesso ao mercado de crédito convencional. Espera-se que, em conjunto com outras iniciativas em curso no Estado, seja gerado desenvolvimento econômico para a elevação da renda e a redução das desigualdades sociais e regionais no Espírito Santo.

O programa conta com recursos do Fundapsocial e é operado por meio de uma parceria entre Prefeitura de Cariacica, Bandes, Banestes, Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e Sebrae-ES.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA