24.9 C
Vitória
segunda-feira, 6 maio, 2024

Elias Belmiro volta aos palcos em show na Capital

Belmiro é referência da música instrumental brasileira, com mais de 30 anos de carreira e quatro discos gravados

Por Rafael Goulart

Neste sábado (25), o músico capixaba Elias Belmiro se apresenta na Casa Cultural Sônia Cabral, em Vitória. O show representa a volta do artista aos palcos após um período difícil de sua vida. 

- Continua após a publicidade -

Elias Belmiro é considerado uma referência da música instrumental brasileira, com mais de 30 anos de carreira e quatro discos gravados, o violonista conquistou fama após uma interpretação da obra de Heitor Villa-lobos em 1996.

Apesar de já ter se apresentado como solista convidado na Espanha, Inglaterra, França e Alemanha, além de ter participação no Quinteto Maurício de Oliveira, o capixaba passou os últimos 10 anos lutando contra o alcoolismo e dependência química, o que o afastou dos palcos e o levou para as ruas.

Agora, depois de tanta adversidade, o retorno aos palcos tem um significado especial para o músico que lança seu novo álbum: Reencontro.

 “Este projeto representa um resgate das minhas várias façanhas, incluindo a minha música dita instrumental e o meu violão”, contou o artista.

Em 2020, a história de luta de Belmiro ganhou os noticiários nacionais e virou reportagem no programa “Fantástico”, da TV Globo, quando o músico saiu da clínica de reabilitação após 10 anos vivendo nas ruas.

Ao ver a reportagem, amigos e outros admiradores ficaram comovidos com a situação do talentoso violonista e decidirem se unir para trazê-lo de volta aos palcos e assim dar continuidade a sua brilhante carreira.

Em dezembro de 2021, o violonista recebeu o convite para apresentar-se como solista convidado do concerto de Natal da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (OSES), sob a regência do maestro Helder Trefzger, onde teve a oportunidade de executar o “Concerto para violão e orquestra de Aranjuez”, obra mundialmente conhecida de Joaquín Rodrigo.

Idealizador do espetáculo e integrante do grupo que acompanha o violonista, o artista multilinguagem Luccas Martins exalta a técnica refinada e a musicalidade de Elias Belmiro: “Elias é um grande violonista e compositor. Sua obra é muito brasileira, a tirar por sua ligação e reconhecimento em executar a obra de Villa-Lobos. O choro também é muito presente em suas composições, então celebrar a sua obra é também exaltar o choro como um todo e, consequentemente, o choro capixaba”, comenta.

Serviço:
Show: “Reencontro: Elias Belmiro de volta aos palcos”
Data: 25 de fevereiro (sábado)
Horário: 19h
Local: Casa da Cultura Sônia Cabral, Rua São Gonçalo, Cidade Alta, Vitória. CEP 29.015-210
Entrada franca

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -