26 C
Vitória
terça-feira, 23 abril, 2024

Suzano e Findes Fortalecem educação profissional

A empresa ampliou para 20 anos o prazo do contrato de comodato em que cede área para abrigar as instalações do Senai/ES em São Mateus

Por Leulittanna Eller Inoch 

A ampliação do prazo da parceria é um reforço importante para a educação profissional no norte do Espírito Santo.

- Continua após a publicidade -

A unidade já funciona na área da Suzano e a extensão do prazo de comodato permitirá à instituição planejar o fortalecimento das atividades executadas e ampliar os investimentos em projetos de capacitação profissional. Os benefícios da parceria entre a companhia e o Senai-ES serão estendidos a outros locais, já que a atuação da unidade de São Mateus também engloba outros municípios das regiões norte e nordeste do Espírito Santo.

Trata-se de uma região que abriga cerca de 10 mil empresas e que projeta investimentos de mais de R$ 5 bilhões até 2023, com cerca de 70 projetos, segundo dados do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN). A presença do Senai na região é importante para fazer frente à necessidade de trabalho qualificado para os atuais e futuros empreendimentos.

A parceria com a Findes reforça o relacionamento e o diálogo aberto da Suzano com as comunidades e com as instituições, no sentido de fortalecer o parque industrial capixaba. “Essa parceria reitera esse compromisso e está alinhada com um dos nossos Direcionadores de Cultura: só é bom para nós se for bom para o mundo”, afirma André Brito, gerente de Relações Corporativas da Suzano.

“Nosso objetivo é manter a qualidade do serviço prestado na região e ampliar a área de atuação, a fim de suprir a demanda iminente do segmento industrial, beneficiando a população dos municípios da região, cuja população estimada ultrapassa 455 mil habitantes”, aponta Mateus de Freitas, superintendente do Sesi-ES e diretor Regional do Senai-ES.

A unidade do Senai em São Mateus já é referência para as comunidades e empresas que buscam consultorias, especializações e qualidade do ensino, pois fomenta a geração de emprego e renda e possibilita a inserção de profissionais no mercado de trabalho. Com a ampliação da estrutura no contrato de comodato, o objetivo é fazer investimentos substanciais e oferecer novas modalidades de educação, como cursos técnicos, segundo observou Mateus de Freitas.

Sobre a Suzano

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA