22.7 C
Vitória
sábado, 2 julho, 2022

Suzano e Findes Fortalecem educação profissional

Contrato de concessão foi firmado entre Findes e Suzano e permite a continuidade dos ensinos.

A empresa ampliou para 20 anos o prazo do contrato de comodato em que cede área para abrigar as instalações do Senai/ES em São Mateus

Por Leulittanna Eller Inoch 

A ampliação do prazo da parceria é um reforço importante para a educação profissional no norte do Espírito Santo.

A unidade já funciona na área da Suzano e a extensão do prazo de comodato permitirá à instituição planejar o fortalecimento das atividades executadas e ampliar os investimentos em projetos de capacitação profissional. Os benefícios da parceria entre a companhia e o Senai-ES serão estendidos a outros locais, já que a atuação da unidade de São Mateus também engloba outros municípios das regiões norte e nordeste do Espírito Santo.

Trata-se de uma região que abriga cerca de 10 mil empresas e que projeta investimentos de mais de R$ 5 bilhões até 2023, com cerca de 70 projetos, segundo dados do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN). A presença do Senai na região é importante para fazer frente à necessidade de trabalho qualificado para os atuais e futuros empreendimentos.

A parceria com a Findes reforça o relacionamento e o diálogo aberto da Suzano com as comunidades e com as instituições, no sentido de fortalecer o parque industrial capixaba. “Essa parceria reitera esse compromisso e está alinhada com um dos nossos Direcionadores de Cultura: só é bom para nós se for bom para o mundo”, afirma André Brito, gerente de Relações Corporativas da Suzano.

“Nosso objetivo é manter a qualidade do serviço prestado na região e ampliar a área de atuação, a fim de suprir a demanda iminente do segmento industrial, beneficiando a população dos municípios da região, cuja população estimada ultrapassa 455 mil habitantes”, aponta Mateus de Freitas, superintendente do Sesi-ES e diretor Regional do Senai-ES.

A unidade do Senai em São Mateus já é referência para as comunidades e empresas que buscam consultorias, especializações e qualidade do ensino, pois fomenta a geração de emprego e renda e possibilita a inserção de profissionais no mercado de trabalho. Com a ampliação da estrutura no contrato de comodato, o objetivo é fazer investimentos substanciais e oferecer novas modalidades de educação, como cursos técnicos, segundo observou Mateus de Freitas.

Sobre a Suzano

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade