23.3 C
Vitória
quarta-feira, 17 agosto, 2022

Educação Financeira

A 6ª Semana Nacional de Educação Financeira, promovida pelo Comitê Nacional de Educação Financeira entre 20 e 26 de maio, incluiu em suas atividades uma ação do Corecon-ES na EEEFM Zaira Manhães de Andrade, em Nova Rosa da Penha, Cariacica.

No dia 22, o presidente do Conselho, Ricardo Paixão, ministrou palestra para alunos da escola. O economista falou sobre planejamento das contas e deu orientações de como organizar o orçamento e equilibrar gastos e ganhos.


Palestra
Almoço com Economistas

O secretário de Estado de Governo, Tyago Hoffmann, ministrou a palestra “Propostas para o crescimento econômico do Espírito Santo” durante o evento “Almoço com Economistas”, promovido pelo Corecon-ES. O encontro aconteceu no dia 21 de maio, no restaurante Aleixo, em Vitória. Vários profissionais da área marcaram presença. Cada edição da programação, que é mensal, conta com um convidado preletor, que aborda temas relacionados ao cenário econômico do Estado e do país.


Funcionários
Encontro em Brasília

Um evento que reuniu 63 funcionários de quase todos os Conselhos Regionais de Economia para capacitação e troca de experiências. O Encontro de Funcionários do Sistema Cofecon/Corecons foi realizado nos dias 10 e 11 de maio, em Brasília. O Corecon-ES foi representado pela gerente Josiane Tavares e pelo assessor Ademilson Gonçalves. Na ocasião foram discutidos temas como gestão financeira e estratégica, registro, recuperação de créditos, fiscalização de pessoa física e jurídica, valorização profissional e comunicação.


Parceria
Acordo de Cooperação Técnica

O Corecon-ES e o Instituto de Desenvolvimento Educacional e Industrial do Espírito Santo (Ideies) firmaram um Acordo de Cooperação Técnica. A parceria tem como objetivo a realização de atividades de interesse comum das duas instituições, como palestras e divulgação de trabalhos técnicos, entre outras.  A assinatura do documento aconteceu no dia 28 de maio, na sede do Corecon-ES. O diretor executivo do Ideies, Marcelo Saintive, foi recebido pelo presidente do Conselho, Ricardo Paixão, pelo vice-presidente, Celso Bissoli, e pelos demais membros da diretoria da entidade.


Convergência
Seminário de Governança (crédito: Comunicação CRC-ES)

O Corecon-ES participou do Seminário de Governança, aplicado a dirigentes de conselhos profissionais, no dia 17 de maio, na sede do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), em Vitória. O encontro reuniu diretores, funcionários e assessores das entidades participantes. Realizado pelo CRC, o evento contou com apoio do Fórum de Conselhos Profissionais, do qual o Corecon-ES faz parte. O Conselho Regional de Economia foi representado pela gerente Josiane Tavares, pela assessora jurídica Magda Barreto e pelo assessor contábil Rodrigo Lagase.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade