Educação Financeira

A 6ª Semana Nacional de Educação Financeira, promovida pelo Comitê Nacional de Educação Financeira entre 20 e 26 de maio, incluiu em suas atividades uma ação do Corecon-ES na EEEFM Zaira Manhães de Andrade, em Nova Rosa da Penha, Cariacica.

No dia 22, o presidente do Conselho, Ricardo Paixão, ministrou palestra para alunos da escola. O economista falou sobre planejamento das contas e deu orientações de como organizar o orçamento e equilibrar gastos e ganhos.


Palestra
Almoço com Economistas

O secretário de Estado de Governo, Tyago Hoffmann, ministrou a palestra “Propostas para o crescimento econômico do Espírito Santo” durante o evento “Almoço com Economistas”, promovido pelo Corecon-ES. O encontro aconteceu no dia 21 de maio, no restaurante Aleixo, em Vitória. Vários profissionais da área marcaram presença. Cada edição da programação, que é mensal, conta com um convidado preletor, que aborda temas relacionados ao cenário econômico do Estado e do país.


Funcionários
Encontro em Brasília

Um evento que reuniu 63 funcionários de quase todos os Conselhos Regionais de Economia para capacitação e troca de experiências. O Encontro de Funcionários do Sistema Cofecon/Corecons foi realizado nos dias 10 e 11 de maio, em Brasília. O Corecon-ES foi representado pela gerente Josiane Tavares e pelo assessor Ademilson Gonçalves. Na ocasião foram discutidos temas como gestão financeira e estratégica, registro, recuperação de créditos, fiscalização de pessoa física e jurídica, valorização profissional e comunicação.


Parceria
Acordo de Cooperação Técnica

O Corecon-ES e o Instituto de Desenvolvimento Educacional e Industrial do Espírito Santo (Ideies) firmaram um Acordo de Cooperação Técnica. A parceria tem como objetivo a realização de atividades de interesse comum das duas instituições, como palestras e divulgação de trabalhos técnicos, entre outras.  A assinatura do documento aconteceu no dia 28 de maio, na sede do Corecon-ES. O diretor executivo do Ideies, Marcelo Saintive, foi recebido pelo presidente do Conselho, Ricardo Paixão, pelo vice-presidente, Celso Bissoli, e pelos demais membros da diretoria da entidade.


Convergência
Seminário de Governança (crédito: Comunicação CRC-ES)

O Corecon-ES participou do Seminário de Governança, aplicado a dirigentes de conselhos profissionais, no dia 17 de maio, na sede do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), em Vitória. O encontro reuniu diretores, funcionários e assessores das entidades participantes. Realizado pelo CRC, o evento contou com apoio do Fórum de Conselhos Profissionais, do qual o Corecon-ES faz parte. O Conselho Regional de Economia foi representado pela gerente Josiane Tavares, pela assessora jurídica Magda Barreto e pelo assessor contábil Rodrigo Lagase.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!