26.9 C
Vitória
quarta-feira, 1 maio, 2024

Crianças devem aprender educação financeira

Educação financeira não é só para crianças é para todas as idades

O primeiro semestre acabou de começar. Esta é uma boa hora para avaliar o planejamento do ano. Se você tem filhos, as férias escolares tanto do mês de janeiro quanto as de julho começam a virar o foco do planejamento familiar. Que tal aproveitar essa oportunidade e trazer um pouco de educação financeira para dentro de casa?

Existem pessoas que acreditam que falar de dinheiro com o público infantil é um erro. Por outro lado, especialistas em educação financeira reforçam a importância de despertar o interesse sobre o assunto desde cedo.

- Continua após a publicidade -

Muitos adultos se perguntam se há uma maneira correta de introduzir o assunto nas conversas com o público infantil. E, de fato, isso é um grande desafio. Estudos apontam que a mesada é uma boa forma para os pequenos entenderem a importância do dinheiro. Com ela, eles aprendem sobre a complexidade em obtê-lo e onde deve ser investido, e ainda desperta o consumo consciente.

As crianças de hoje já nasceram no mundo digital. Para elas, a tecnologia da informação não é uma condição, é necessidade. Além disso, as brincadeiras e os momentos de lazer da criançada se dão por meio de smartphones e tablets.

Eles ficam boa parte do tempo em joguinhos, que são uma excelente forma para aprender a lidar com recursos. Já que boa parte dos jogos infantis envolve algum tipo de moeda para compra de acessórios do personagem, por exemplo.

* Da redação com informações do Serasa Ensina

LEIA TAMBÉM

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA