22.7 C
Vitória
terça-feira, 16 abril, 2024

EDP Escelsa recebe certificação ISO 14001

EDP Escelsa recebe certificação ISO 14001A norma avalia a excelência dos programas ambientais com a identificação, controle dos processos e impactos.

A EDP Escelsa, distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP no Brasil, recebeu a certificação ISO 14001, do Sistema de Gestão Ambiental (SGA), atestando que as instalações físicas no Centro Operacional de Carapina (COC) e as Subestações de Maguinhos, na Serra, e de Goiabeiras, em Vitória, estão adequadas aos mais rigorosos padrões ambientais.

- Continua após a publicidade -

A norma ISO 14001 avalia a excelência dos programas ambientais com a identificação, controle dos processos e impactos. Para obter a certificação inédita, a EDP Escelsa promoveu uma série de medidas e adequações nas instalações físicas no COC e nas subestações, como a readequação de armazenamento dos materiais, reforma da bacia de contenção, fixação de coletores seletivos, entre outras. Também foi realizada uma revisão geral nos procedimentos do sistema de gestão ambiental interna.

A distribuidora realizou ainda palestras e treinamentos para disseminar a importância e a conscientização ambiental dentro da empresa, com as equipes de colaboradores próprios e contratados, envolvidos no processo de certificação ambiental.

Todo o processo de auditoria foi aplicado pelo Bureau Veritas Certification (BVC), grupo internacional especializado em auditorias e certificações de gestão em relação às normas regulatórias ou voluntárias.

“Este reconhecimento reforça o compromisso da EDP Escelsa com o meio ambiente, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da sociedade”, afirma o diretor Técnico e de Ambiente da companhia, Fernando Saliba.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA