22.1 C
Vitória
quinta-feira, 23 maio, 2024

Edital selecionará 200 negócios em 4 municípios capixabas

São Mateus, Colatina, Serra e Cachoeiro são os primeiros núcleos a participarem do edital de negócios inovadores

Por Redação

Foi lançado um edital com foco em impulsionar o crescimento de mais de 200 negócios inovadores no Espírito Santo. A iniciativa é voltada inicialmente para programas de desenvolvimento de negócios em andamento em São Mateus, Colatina, Serra e Cachoeiro de Itapemirim. Há prazos de inscrições terminando em 19 junho.

- Continua após a publicidade -

“Transformando Ideias em Negócios” é realizado pela aceleradora capixaba Bbutton Ventures, em parceria com o Movimento Capixaba de Inovação (MCI), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e TXM.

A ideia dos organizadores é criar conexões entre empreendedores, startups e investidores, apoiar a prototipagem e a testagem através de capacitações, gerando novos negócios para o mercado local conectando a parceiros nacionais.

“Com essa iniciativa, entendemos que o mercado local de uma forma como um todo ganha, porque há um impacto positivo, tanto do ponto de vista de incentivo à inovação, quanto do ponto de vista de movimentação da economia”, explica o diretor da Bbutton Ventures, Yuri Nico.

O objetivo é capacitar pelo menos 100 pessoas em cada um dos quatro habitats, acelerar 16 negócios que já estejam em operação e pré-acelerar 42 boas ideias. Serão 400 pessoas e 232 negócios a serem acelerados ou em fase de pré-aceleração.

Os primeiros núcleos serão instalados em São Mateus, Colatina, Serra e Cachoeiro; O foco é capacitar profissionais e impulsionar ideias e empresas em início de operação em atividades inovadoras. Para participar, basta que profissionais e empreendedores se inscrevam nos editais que estão abertos.

Como participar

Para participar, as empresas e empreendedores devem procurar um dos habitats para conhecer o edital e fazerem as suas inscrições. Cada uma das regiões lançou o edital em momentos diferentes, portanto, a data de encerramento varia entre eles. A maior parte se encerra até o final de junho.

Sobre os habitats

Habitats Colatina – O InovaCol
É uma organização do ecossistema de inovação de Colatina e parceiro do “Transformando Ideias” no município. Ele reúne órgãos governamentais, iniciativa privada, terceiro setor e instituições de ensino, para discutir ações de impacto no cenário de empreendedorismo, inovação e tecnologia da cidade. A Bbutton Space será o espaço físico para o programa. Inscrição até o dia 19 de junho de 2023, neste link. https://bit.ly/inovacolstartups

São Mateus – Bússola Hub
É um centro de inovação e empreendedorismo que atua no norte do Espírito Santo com objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social da região por meio do fomento ao empreendedorismo, da conexão entre pessoas e empresas e da capacitação e desenvolvimento de habilidades e competências empreendedoras. O Bússola Hub será o espaço físico para o programa. Inscrição até 19 de junho de 2023, neste link. https://bit.ly/bussolastartups

Serra – Polo InovaSerra
É o ambiente catalisador de demandas e soluções inovadoras e tecnológicas da Serra, sendo um dos pilares do Programa InovaSerra. O Polo promove a conexão e integra os diversos atores e demais ambientes de inovação. Ao mesmo tempo, oferece incentivos fiscais para empresas inovadoras que se instalam ou ampliam sua atuação no território do Polo. Inscrição até 19 de junho de 2023, neste link. https://bit.ly/inovaserrastartups

Cachoeiro de Itapemirim – Lab 28
Reúne atores da tríplice hélice para discutir planos de ação para melhoria dos ambientes de inovação e desenvolvimento das cidades do Sul do Estado. O Lab 28 Startups é um programa estruturado em cooperação entre diversas entidades da região. O Lab 28 Startups será o espaço físico para o programa. Inscrição até 22 de junho de 2023, neste link. https://bit.ly/lab28startups

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA