23.8 C
Vitória
sábado, 27 abril, 2024

Dramas familiares dão tom a filme

“Os Fortunato” destacará os conflitos de uma família que se reencontra após muitos anos para visitar uma tia à beira da morte. Estreia dia 9 de março, em Vitória

Dramas familiares dão o tom a uma história gravada em Vitória e na Serra. Essa é a premissa do novo filme de Abel Santana. O filme estreia no dia 9 de março, no Cine Jardins, em Jardim da Penha.

Tia Marília, vivida pela atriz Joelma Neves, é o pivô do reencontro familiar. Portadora de Alzheimer, ela está à beira da morte e, por este motivo, seus familiares decidem marcar um encontro após um longo período distantes. Com a aproximação, ficam evidentes os antigos conflitos e os dramas existentes.

- Continua após a publicidade -

“É uma alegria lançar mais um longa-metragem. Dessa vez vamos levar para o público muitas risadas e também reflexão, afinal, dramas familiares fazem parte da vida de todos nós, claro que em proporções diferenciadas. Mas estar em família sempre resulta em aprendizado”, diz o diretor do filme, Abel Santana, que também integra o elenco, com o personagem tio Geraldo.

Em cena, os atores darão vida a personagens com diferentes personalidades, como a matriarca Keila, uma estelionatária que está sempre se metendo em confusões. As filmagens de “Os Fortunato” aconteceram em Vitória e também na Serra, em um sítio da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Na trilha sonora destaque para as canções “Tempo Rei” e “Ave de Metal”, do cantor e compositor Raphael Morais.

Confira um trecho do filme:

A expectativa de Abel Santana é de que cerca de mil pessoas assistam ao longa na curta temporada em cartaz. Inclusive, estão confirmadas a presença de grupos de alunos da rede municipal de educação em algumas sessões. “O resultado deste trabalho superou todas as expectativas e a nossa torcida é para que todos se divirtam muito e que também reflitam sobre os temas abordados no longa”, declara o diretor.

Doença

Dados da Associação Brasileira de Alzheimer apontam que a estimativa é de que existam no mundo cerca de 35,6 milhões de pessoas com a doença. No Brasil há cerca de 1,2 milhão de casos, a maior parte deles ainda sem diagnóstico.

Abel Santana explica que retratar uma personagem portadora de Alzheimer não foi uma missão fácil e que teve um cuidado especial para mostrar os momentos de lapso de memória vividos em cena. “Tivemos a sensibilidade necessária para tratar de uma situação vivenciada por muitas famílias”, diz.

Serviços

“Os Fortunato”, de Abel Santana
Estreia 9 de março (segunda-feira), às 19 e 21 horas – ingressos esgotados
Em cartaz: 10 de março (terça-feira), às 21h e de 12 a 18 de março, às 19 horas
Local: Cine Jardins
Endereço: Rua Carlos Eduardo Monteiro de Lemos, 262 – Jardim da Penha, Vitória
Ingressos: R$ 10 (meia entrada)
Pontos de vendas: bilheteria do cinema e no Espaço Cultural Abel Santana (Av. Dante Michelini, 501, Jardim da Penha, Vitória)
Informações: (27) 3082-7855
Classificação livre

Como chegar:

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA