O frei sucede a Dom Luiz Mancilha Vilela, que renunciou ao cargo nesta quarta-feira (07)
Nesta quarta-feira (07), o frei Dom Dario Campos, ofm, foi nomeado pelo Papa Francisco a ser o novo arcebispo da Arquidiocese de Vitória. Entretanto, a posse será realizada no dia 05 de janeiro, às 10h, na Catedral do município.
O líder religioso sucede a Dom Luiz Mancilha Vilela, cuja renúncia foi aceita pelo Papa hoje. Enquanto não assume o cargo, seu antecessor será o administrador apostólico.
Por meio de nota, o governador Paulo Hartung se mostrou feliz com a nomeação. “Parabenizo com carinho Dom Dario Campos, que, com seu perfil humilde, de origem franciscana e dedicado à caridade, certamente será um bom pastor para os fiéis católicos do Espírito Santo. Manifesto aqui também meu carinho a Dom Luiz Mancilha Vilela, que desempenhou um belo e dedicado trabalho ao nosso Estado”, disse.
Dom Dario Campos
Nascido em Castelo, no dia 09 de junho de 1948, Dom Dario é franciscano da Ordem dos Frades Menores. Iniciou a profissão religiosa em 10 de janeiro de 1975 e foi ordenado sacerdote em 08 de dezembro de 1977.
Já atuou como bispo coadjutor e exerceu a missão de bispo diocesano de Araçuaí e foi bispo diocesano de Leopoldina, ambas cidades localizadas em Minas Gerais. Também foi bispo de Cachoeiro de Itapemirim, localizado ao Sul do Espírito Santo.