23.3 C
Vitória
domingo, 21 abril, 2024

DNIT tem novo superintendente no Espírito Santo

Ezio Gonçalves dos Reis já atuou como superintendente do DNIT no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e no Instituto de Pesquisas Rodoviárias da Autarquia 

O novo superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Espírito Santo, Ezio Gonçalves dos Reis, foi empossado na manhã desta segunda-feira (08). Presentes à cerimônia, na sede do órgão (Bento Ferreira), o governador Paulo Hartung e o diretor-executivo do DNIT, Halpher Luiggi. Também participaram membros do Executivo Estadual e especialistas e técnicos da área de transporte e infraestrutura.

“Nesta chuva ácida, estamos conseguindo desatar esse nó, construindo um legado. Obstáculos históricos estão sendo avançados. A BR 101 já está concessionada e a BR 262 está em fase de licenciamento ambiental”, comemorou o governador Hartung.

- Continua após a publicidade -
Parceria

Dentre as ações a serem postas em prática na Superintendência, Ezio destaca a parceria entre os Executivos federal e estadual, a fim de efetivar as principais obras estruturais. “A meta é auxiliar o Estado com os problemas macros e a infraestrutura é uma delas. Será uma tarefa árdua, o desafio é grande, mas missão quando se recebe, tem que cumprir e entregar. As BRs 262, 101, 259, Caparaó e Contorno Mestre Álvaro são vias que pretendemos visitar e manter a programação”, afirmou o novo Superintendente.

Experiência

Funcionário de carreira do antigo Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER), Ezio é formado em Engenharia Civil com especialização em Transporte pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atuou nas superintendências do DNIT no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e ainda no Instituto de Pesquisas Rodoviárias da Autarquia (IPR/DNIT). Na Unidade Local de São Leopoldo/RS foi chefe do serviço de engenharia e segurança de trânsito e assessor da chefia. Também assessorou a Diretoria Executiva do DNIT.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA