27.1 C
Vitória
sábado, 18 maio, 2024

Dnit anuncia investimentos para Serra

Dnit anuncia investimentos para SerraEstão entre os projetos, mas ainda sem prazo a ampliação da BR101, a duplicação da reta do aeroporto e o Contorno do Mestre Álvaro
Foi apresentado aos empresários da Serra, os investimentos federais e estaduais para o município, os quais pretendem melhorar as condições do trânsito na região e reduzir os índices de acidentes nas estradas, pelo superintendente do Dnit – Departamento Nacional de Infraestrutura e Trânsito, Halpher Luiggi Monico Rosa, na 102ª edição do Caneg – Café de Negócios da Ases (Associação dos Empresários da Serra), realizada na última quarta-feira, 28 de março, na CVC.
Entre as ações previstas estão a ampliação da BR 101, o projeto de duplicação da Reta do Aeroporto e o Contorno do Mestre Álvaro. “O objetivo dessas ações é buscar melhorias para as estradas, eliminar as situações de risco, dar mais fluidez e segurança para evitar que as pessoas percam a vida no trânsito”, defende Halpher.

Reta do aeroporto
O Dnit/ES pretende também duplicar a reta do aeroporto até a BR 101 e implantar um mergulhão no atual cruzamento do Apart Hospital, que dará acesso à Av. João Palacios, em Eurico Salles.
Ampliação da BR 101
Em parceria com a Prefeitura da Serra, serão investidos cerca de R$ 5 milhões para a melhoria da mobilidade urbana do município, valor que será aplicado para a ampliação da BR 101. A rodovia passará a ter três faixas em cada um dos sentidos ao invés de duas e receberá novos semáforos e deslocamento do fluxo de veículos da pista ao lado do viaduto de Carapina para a pista debaixo do viaduto.

- Continua após a publicidade -

Contorno do Mestre Álvaro
Outra ação que vai contribuir para a melhoria da infraestrutura na Serra é a obra do Contorno do Mestre Álvaro, em parceria com o Governo do Estado. Avaliada em R$ 300 milhões, a construção pretende eliminar o tráfego de caminhões na altura de Carapina, gerando uma nova alternativa para o trânsito. A medida reduziria em cerca de seis mil a quantidade de caminhões circulantes por dia.

Conscientização
Para o presidente da Ases, Sandro Lobato, concomitante aos investimentos, é preciso fazer uma campanha para conscientizar a população quanto à importância de adotar a carona solidária e despertar a atenção dos empresários para o controle do tráfego de caminhões nos horários de pico, reduzindo o fluxo de veículos.
“Caminhamos no sentido de promover melhorias para os empresários e a sociedade como um todo, dialogando com o poder público em busca de parcerias para ações que ampliem o desenvolvimento do município. O 102º Caneg mostrou que juntos podemos avançar e tornar nossa cidade melhor de se viver”, salienta o presidente da Ases, Sandro Lobato.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA