Os mídias são profissionais que lidam diretamente com o cliente e otimistas com o futuro
O Dia do Mídia, profissional que faz a interface entre as necessidades dos clientes e as expertises de cada meio e veículo, é comemorado nesta quinta-feira (21). Os profissionais de mídia precisam ter intimidade com pesquisas de mídia e mercado e de análises de dados digitais.
Há sete anos na Ampla Comunicação, Andi Nascimento afirma que estar em sintonia com o mundo é muito importante para a profissão. “Temos que estar antenados em tudo o que acontece, buscar informações e agregar ao pedido do cliente. Adoro o que faço, é uma área que me estimula a buscar sempre o melhor. É perfeito”, contou.
Os profissionais de mídia são estratégicos e possuem uma relação mais estreita com as áreas de planejamento e atendimento, enquanto a criação se situa como um universo paralelo.
A mídia da Fire Marketing e Comunicação, Keila Nascimento, contou que se descobriu mídia em 2006 e que não se imagina em outra área. “Estar na área é um prazer, pois é um desafio. Tento sempre estudar, me especializar e faço cursos porque o mercado está sempre em mudança”, frisou.
A MP Publcidade também é uma empresa que reconhece e investe nos profissionais de mídia. São eles os responsáveis por planejar e executar o que for preciso para conectar pessoas, marcas, causas e propósitos.