O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES) autorizou, a partir dessa terça-feira (18), o retorno das aulas teóricas presenciais e atendimento presencial ao público nos Centros de Formação de Condutores (CFCs).
Por Munik Vieira
Agora, as aulas teóricas poderão ser realizadas no formato presencial, seguindo todos os procedimentos de segurança adotados para evitar a proliferação do novo coronavírus.
Segundo o Detran-ES, o funcionamento deve ser de acordo com a Matriz de Risco de cada município, conforme Decretos Governamentais, no horário de 9 às 20 horas. Além disso, as empresas também precisam estabelecer o limite máximo de 50% da capacidade habitual nas salas, com agendamento prévio dos alunos.
- Covid-19: novas regras para comércio, escolas e ônibus no ES
- Acesse nossas redes sociais: Instagram e Twitter
- Dia Livre de Impostos: lojas oferecem descontos de até 70%
O atendimento presencial ao público nos CFCs também poderá voltar a ser feito de acordo com a Matriz de Risco do seu município. Os CFCs que optarem por permanecer com as atividades suspensas, durante o período de pandemia, não sofrerão qualquer penalidade.
“No momento, consideramos que há possibilidade de flexibilização das restrições nos procedimentos que envolvem o processo de habilitação, garantida à adoção de procedimentos preventivos, conforme orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria da Saúde”, destaca o diretor geral do Detran-ES, Givaldo Vieira.
Aulas remotas
Os candidatos também têm a opção de realizarem as aulas teóricas dos cursos de formação de condutores na modalidade de ensino remoto. O conteúdo programático, a carga horária e a duração do curso teórico-técnico obedecem aos mesmos critérios estabelecidos para as aulas presenciais.

