22.7 C
Vitória
sábado, 27 abril, 2024

“Desvios de conduta são repudiados e corrigidos”, afirma comandante do Exército

O discurso emblemático do general aconteceu no dia que é comemorado o Dia do Soldado

Por Kebim Tamanini

Em cerimônia do Dia do Soldado (25/08), diversas autoridades se reuniram no Quartel do Exército, em Brasília, para comemorar a data. Em seu pronunciamento, o comandante do Exército, general Tomás Ribeiro Paiva, chamou atenção em seu discurso quando afirmou que “eventuais desvios de conduta” de seus comandados, não combinam com a missão constitucional da tropa.

- Continua após a publicidade -

“Este comportamento coletivo não se coaduna com eventuais desvios de conduta que são repudiados e corrigidos a exemplo do que sempre fez Caxias, forjador do caráter militar brasileiro […] Formamos uma instituição que se orgulha, ao lado da Marinha e da Força Aérea, de ter a grande responsabilidade de defender a nossa pátria”, salientou Paiva ao invocar o patrono do Exército, Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, cujo legado vem sendo questionado por historiadores.

A fala do comandante do Exército acontece no momento em que as Forças Armadas se encontram no centro de desconfiança por supostos envolvimentos irregulares da alta cúpula militar em anos anteriores.

Estiveram no evento o presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, além de outras autoridades, como o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro; o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, e parlamentares. Vale destacar que Alckmin esteve presente como presidente em exercício, por causa da viagem do presidente Lula (PT) ao continente africano. Após participar da cúpula dos Brics na África do Sul, o mandatário cumpre agendas nesta sexta-feira em Angola.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA