25.3 C
Vitória
sábado, 28 março, 2020

Desfile Cívico Militar no aniversário de Colatina

Leia Também

Chega a 111 mortos e quase 4 mil casos de covid-19 no Brasil

Balanço deste sábado (28) acrescentou 22 mortes e 487 casos confirmados ao total anterior. Governo vai proibir entrada de estrangeiros no país durante 30...

Governo autoriza ações de telemedicina em caráter temporário

A telemedicina foi lierada temporariamente durante a pandemia instalada no mundo e, mais recentemente, no Brasil pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2).  

Consumo de internet aumenta 25% durante isolamento social

Por conta do isolamento social, o consumo de internet aumentou consideravelmente durante o mês de março no mundo inteiro, inclusive no Brasil e no Espírito Santo.

Festival promove apresentações de artistas nas mídias sociais

O Festival Fico em Casa, uma ideia que permite ao internauta a contemplar apresentações de nomes do rock, indie, samba, funk, MPB e muito mais.

Evento teve participação de todas as escolas municipais, além do Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros e das Polícias Civil e Militar.

Uma das maiores cidades do Espírito Santo, Colatina está completando 97 anos. Para marcar o aniversário do município, foi realizado nesta quarta-feira (22), o tradicional desfile cívico, escolar e militar. Evento contou com a participação de todas as escolas municipais, além do Exército Brasileiro, do Corpo de Bombeiros e das Polícias Civil e Militar.

Quem também acompanhou o desfile foi o governador do Estado, Paulo Hartung. Durante o discurso destacou a importância histórica e socioecononômica da cidade. Ele também ressaltou que o Governo tem ajudado a cidade com importantes obras de infraestrutura nas regiões urbana e rural.

“É muito bom estarmos celebrando os 97 anos nesta caminhada bonita de Colatina que está no coração dos capixabas. No Governo estamos celebrando a nossa parceria com a Prefeitura com recuperação das vias públicas, modernização da estrada de Boapaba e construindo uma nova estrada em Paul de Graça Aranha. Em um tempo difícil como este que o Brasil atravessa, temos um Governo organizado, com as contas em dia e tendo capacidade de ser parceiro dos 78 municípios capixabas”, destacou.

O Desfile

O desfile foi realizado ao longo da Avenida Getúlio Vargas, que é fica no centro da cidade. Passando pela Praça Belmiro Teixeira Pimenta em frente à Câmara Municipal. E teve o participação de várias autoridades da cidade e do Estado.

Segundo os organizadores, o público presente foi de aproximadamente sete mil pessoas. O Prefeito Sérgio Meneguelli destacou que o evento teve como objetivo resgatar a tradição local. “É um dia importante para comemorarmos o aniversário de nossa querida cidade Colatina”, declarou.

História

Colatina destaca-se como uma das principais cidades do interior do Espírito Santo. Tem mais de 125 mil habitantes. É o 8º município mais populoso do Estado. Sua influência abrange também cidades do leste mineiro.

Tem uma economia diversificada, com bom equilíbriio entre os três setores produtivos. E um parque educacional considerável e satisfatório nos serviços básicos de saúde. A cidade posiciona-se em 5º no ranking dos maiores IDH’s do estado.

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Consumo de internet aumenta 25% durante isolamento social

Por conta do isolamento social, o consumo de internet aumentou consideravelmente durante o mês de março no mundo inteiro, inclusive no Brasil e no Espírito Santo.

Governo anuncia medidas econômicas contra impactos da covid-19

Nesta sexta-feira (27), o presidente da República e representantes das proincipais instituições financeiras do país anunciaram linha de crédito emergencial.

PIB capixaba fica estável no último trimestre de 2019

Comércio foi o que puxou o PIB no quarto trimestre de 2019, setores de informática e veículos tiverm maior alta. Indústria apresentou retração.

Inflação oficial registra taxa de 0,02% na prévia de março

Índice que mede a prévia da inflação oficial, ficou em 0,02% em março deste ano. Este é o menor resultado para o IPCA-15 desde o início de 1994.

Vida Capixaba

Festival promove apresentações de artistas nas mídias sociais

O Festival Fico em Casa, uma ideia que permite ao internauta a contemplar apresentações de nomes do rock, indie, samba, funk, MPB e muito mais.

Saiba como fica o tempo neste fim de semana!

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o fim de semana será de tempo bom no Espírito Santo.

Xô, coronavírus: “Dia de Cantoria” vai levar música para quarentena

O Dia de Cantoria é um projeto de musicalização infantil nas mídias sociais. É uma iniciativa idealizada por 4 amigos com experiência em musicalização

Cursos online gratuitos durante o isolamento social. Veja!

A Universidade Vila Velha (UVV) preparou dez cursos rápidos, online e gratuitos, para auxiliar o aprendizado de quem quer se manter qualificado
Continua após publicidade