Essa é a primeira iniciativa no estilo realizada no Brasil.
A Baden Baden, uma das primeiras cervejarias artesanais do país,anuncia novidades em seu portfólio, que passa a contar com latas dos estilos Cristal, IPA e Witbier, em formato sleek de 350ml. A novidade já está sendo comercializada nas principais redes de supermercados das regiões Sudeste, Sul e no Distrito Federal, permitindo que a Baden Baden explore novas ocasiões de consumo.
A estratégia de marketing para o lançamento traz um QRCode impresso no rótulo, que redireciona o consumidor à degustação cervejeira da Baden Baden por realidade virtual. A experiência promete mexer com todos os sentidos do consumidor, transformando a degustação em uma experiência sensorial única. Essa é a primeira iniciativa no estilo realizada por uma empresa no Brasil.
“Os vídeos elaborados foram produzidos e renderizados em tempo real para promover uma imersão muito maior no universo lúdico e no despertar das sensações. Nele, o degustador pode se reposicionar o tempo todo, tendo acesso a novos ângulos e posições com visão 360 graus, dirigindo o olhar do usuário para conexões imediatas com os elementos das animações, suas cores e a crescente de trilha sonora que guia essa experiência inédita de Baden Baden”, explica Natalia Menezes, gerente de marketing da marca.
A experiência proporciona imersão em vídeos sensoriais no universo de cada um dos estilos de cerveja da marca. Por meio de quatro narrativas criadas para cada estilo, o consumidor é envolvido em uma viagem por aromas, sabores e ingredientes, tendo sua audição, visão, olfato e paladar estimulados. A Ação está disponível para maiores de 18 anos, no site e Youtube da marca, e já pode ser acessada em qualquer dispositivo móvel e sistemas VR, como Google Cardboard.