17.7 C
Vitória
quarta-feira, 29 junho, 2022

Covid-19: ES recebe mais 34,4 mil doses de vacinas pediátricas

esbrasil-crianca-vacinada
Criança recebendo a vacina. Foto: Diculgação/PMV

Com a chegada das vacinas, algumas prefeituras da Grande Vitória já anunciaram novas vagas para imunizar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19

Por Wesley Ribeiro 

As doses pediátricas da fabricante Pfizer desembarcaram no Aeroporto de Vitória na madrugada desta quinta-feira, 10 de fevereiro. Com a chegada dos imunizantes, algumas prefeituras da Grande Vitória já anunciaram novas vagas para imunizar crianças de 5 a 11 anos com a primeira dose.

Em Vitória, o agendamento para o público será aberto às 14 horas desta quinta-feira. A vacina será aplicada no sábado, 12 de fevereiro, no Maanaim Vitória, no Centro de Celebração de Jardim Camburi e nas Unidades de Saúde de Maruípe, Grande Vitória e Do Quadro.

Na próxima semana, a vacinação acontecerá nas Unidades de Saúde Santa Luiza, Santa Martha e São Cristóvão. Na segunda, quarta e sexta-feira, 14, 16 e 18 de fevereiro, a imunização ocorre na Igreja Batista, em Jardim da Penha.

Em Vila Velha, os pais e responsáveis podem agendar a primeira dose para crianças de 5 a 11 anos também nesta quinta, a partir das 15h. Até o momento, cerca de 10 mil crianças da faixa etária já foram imunizadas na cidade.

esbrasil-pfizer-pediatrica
Ao todo, chegaram 34.400 doses pediátricas da Pfizer – Foto: Asscom/Sesa

No município de Guarapari, crianças de 05 a 11 anos poderão ser vacinadas sem agendamento, na unidade de saúde de Perocão. A vacinação vai acontecer das 17h às 21h.

Documentação 

As crianças devem ir acompanhadas dos pais ou de um responsável. Os documentos necessários são CPF, Cartão do SUS e Cartão de Vacina.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade