27.7 C
Vitória
sábado, 27 abril, 2024

Convento da Penha poderá ter escada rolante ou elevador

Arrecadação do evento de Ano Novo será destinada para melhorias de acessibilidade no santuário

Por Kebim Tamanini

O Convento da Penha, um dos cartões postais mais famosos do Espírito Santo, terá uma festa de Ano Novo chamada “Réveillon da Luz”. Segundo os organizadores, a ideia de realizar o evento é angariar recursos financeiros para a execução de obras que melhorem a acessibilidade do santuário. Fala-se na possibilidade de instalação de elevadores e escadas rolantes para possibilitar a visitação a todos.

- Continua após a publicidade -

“Num futuro próximo, também com a ajuda do Poder Público e a aprovação do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), pretendemos instalar algum tipo de elevador ou escada rolante até a secretaria ou a capela do convento, beneficiando aqueles com dificuldades de locomoção”, declarou o guardião do convento, Frei Djalmo Fuck.

O guardião afirmou ainda que, com a renda do evento, a ideia inicial é realizar reparos nos pontos de acesso do convento. “Hoje, muitos degraus estão quebrados e apresentam irregularidades”, destaca.

Evento

Os ingressos para o evento, que terá uma lotação máxima de 1500 pessoas, começarão a ser vendidos neste sábado (18), quando também será divulgada a programação completa com as atrações musicais e o cardápio da festa. Um dos músicos confirmados é Nano Vianna e sua banda.

Além disso, o Réveillon contará com uma decoração especial, repleta de luzes e cores, venda de bebidas, buffet exclusivo e a nova atração do convento, o Trenzinho das Alegrias, inaugurado na última quarta-feira (15), que servirá como mais uma opção de transporte para acessar o Campinho. O veículo em formato de vagão de trem oferece um passeio contemplativo aos visitantes.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA