22.7 C
Vitória
segunda-feira, 2 agosto, 2021

Convento da Penha faz romaria virtual para as mães

O evento antecede a velebração do Dia das Mães que será realizada às 9 h do domingo (9)

Pelo segundo ano consecutivo, a Romaria das Mães do Convento da Penha será virtual e interativa e sem a presença do público. A transmissão será neste sábado (8), a partir das 14 horas.

O evento antecede a velebração do Dia das Mães que será realizada às 9 h do domingo (9). A procissão virtual será dividida em três momentos. O primeiro será da participação dos homens do terço na tradicional reza do terço às 14 horas. A celebração eucarística está marcada para as 15 horas. Antes da bênção final, a cantora Denise Furtado vai homenagear Nossa Senhora e todas as mães em uma apresentação musical. Após a Missa, vai ao ar um programa especial com orações, mensagens e surpresas para as mamães. As devotas poderão acompanhar todo o evento pelas redes sociais do Convento (YouTube, Facebook, Instagram).

Evento para as mães é tradição desde 1956 no Convento

A Romaria das Mães ao Convento da Penha teve início em 1956, quando as mulheres do interior do Espírito Santo aproveitavam a vinda à capital para compra dos presentes para o Dia das Mães, para oferecerem flores a Nossa Senhora da Penha. “Como grande parte delas não conseguia participar da Festa da Penha, por conta da dificuldade de chegar até Vitória, o sábado que antecedia o Dia das Mães era a oportunidade delas homenagearem a Mãe da Penha. Desde então, de geração em geração, as mães participam deste belíssimo momento de fé”, informou o Convento.

Veja o vídeo

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade