Médicos dizem que provavelmente o técnico tenha tido contato com o vírus, mas isso não significa que esteja imune e ainda pode ser transmissor
O novo teste para coronavírus realizado pelo técnico Jorge Jesus deu negativo. O resultado saiu nessa quarta (18). O primeiro exame realizado pelo clube rubro-negro havia sinalizado “positivo fraco ou inconclusivo”. Posteriormente, a contraprova apontou resultado “inconclusivo”. Na terça (17), o treinador fez nova coleta de material.
De acordo com o médico Luiz Fernando Correia, é provável que Jorge Jesus tenha tido contato com o novo corona vírus. “Neste momento, o vírus não se manifesta, mas não significa que ele possa conviver normalmente com as pessoas, porque ele ainda pode ser um foco de contágio, como todos nós”, explicou.
- Covid-19: quais são seus direitos se houver cancelamento de viagens?
- Supermercados: não há risco de desabastecimento no ES
Ou seja, ele não tem de se preocupar neste momento com a doença, que não se manifesta, mas como qualquer outro cidadão. Deve ficar em casa o máximo de tempo possível, para evitar o risco de contagiar outras pessoas. Felizmente, Jorge Jesus não tem o vírus e nem os sintomas.
O Flamengo emitiu o seguinte comunicado:
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o novo exame realizado pelo técnico Jorge Jesus atestou resultado negativo para a Covid-19. O clube agradece pelo suporte de toda Nação Rubro-Negra ao Mister nos últimos dias”.
Em sua rede social, o técnico agradeceu o apoio. “Recebi a ótima notícia que meu teste para o COVID-19 deu negativo. Estou feliz e agradecido pelo carinho, apoio e preocupação com minha saúde. Continuo em oração por todos os afetados”, disse.