24.9 C
Vitória
domingo, 22 maio, 2022

Vitória sediará congresso internacional de meio ambiente

congresso
O congresso será desdobrado em painéis e oficinas práticas simultâneas voltadas para a área de meio ambiente. - Foto: Divulgação

A capital capixaba sediará o Congresso Abrampa que visa a debater temas ambientais da atualidade como Amazônia e sua influência no clima, impactos e desafios das matrizes energéticas e outros

Discutir possíveis soluções e o desenvolvimento econômico voltado para o meio ambiente é uma das vertentes do XX Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente, que será realizado entre os dias 15 e 17 de abril, no Espaço Ilha Buffet, em Bento Ferreira.

O fórum será dedicado ao debate da atuação ministerial, o papel da justiça, o desenvolvimento econômico, a legislação e a proteção ambiental. Em sua vigésima edição, terá como tema “A evolução da proteção ambiental 48 anos após Estocolmo”.

Durante o encontro, os congressistas debaterão os desafios da implementação do Direito Ambiental, abrangendo temas relacionados à Amazônia e sua influência no clima, impactos e desafios das matrizes energéticas, conflitos ambientais, entre outros assuntos.

O objetivo é propiciar o fortalecimento da atuação do Ministério Público no resguardo do patrimônio ambiental, além de permitir a discussão de experiências exemplares e o avanço das negociações em prol da causa ambiental.

Além disso, é direcionado ao público interessado na temática ambiental, juristas, professores, pesquisadores, estudantes, instituições de fomento e sociedade civil. As inscrições podem ser realizadas pelo site: https://www.jacredenciei.com.br/e/congressoministeriopublicomeioambiente

O evento é promovido pela Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa), em parceria com o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES).

Temática

Com o intuito de reunir cerca de 400 congressistas, o congresso inclui a participação de membros do Ministério Público de todas as unidades federativas e do Distrito Federal, além de advogados, magistrados e profissionais técnicos.

Os painéis e oficinas são dedicados ao conhecimento de ações exitosas da atuação do Ministério Público, dos órgãos ambientais e demais atores sociais em situações como desastres ambientais e na solução negociada e consensual de conflitos socioambientais.

Serão oito painéis temáticos, com destaque para as oficinas práticas, além de contar com o Fórum de Teses, Casos e Projetos, com apresentação de trabalhos relacionados a temas práticos de interesse do Ministério Público e da sociedade, com demonstração de experiências na tutela do meio ambiente.

O MPES habilitou-se a sediar e conjuntamente realizar o evento em função da excelência da atuação do institucional na defesa do meio ambiente, uma referência para o Ministério Público Brasileiro.

Serviço

XX Congresso Brasileiro do MP de Meio Ambiente
Data: 15 a 17 de abril
Horário: abertura às 15h30 / palestras a partir das 9 horas
Local: Espaço Ilha Buffet
Endereço: Alameda Ponta Formosa, 350 – Praia do Canto, Vitória
Inscrições: pelo site https://www.jacredenciei.com.br/e/congressoministeriopublicomeioambiente

Como chegar:

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade