24.9 C
Vitória
sexta-feira, 14 junho, 2024

Conexão Geek agita a UCL Manguinhos nesse sábado

Evento fecha a 1ª Semana de Inovação, Ciência e Tecnologia da Serra.

Por Gustavo Costa

Projetos inovadores e muita criatividade movimentam o Conexão Geek, um evento de conhecimento e novas tendências que será realizado na faculdade UCL, em Manguinhos, na Serra no próximo sábado. Aproximadamente 1.500 pessoas são esperadas no campus da faculdade.

- Continua após a publicidade -

O evento encerra a 1ª Semana de Inovação, Ciência e Tecnologia, uma inciativa Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Seicit) e que teve início nessa quarta-feira (22).  

Entre os destaques do evento na UCL, estão competições de games, concurso de fantasias com premiações que somam R$ 600, workshops de Pintura de Action Figure, trabalhando objetos impressos em 3D, e o de “Desenho para Stop Motion”, além de um espaço de board games montado pela Dungeon Capixaba.

Segundo Paulo Vitor Bruno Onezorge, diretor-executivo da UCL, por ser comprometida com a promoção do acesso à cultura tecnológica e fundamentada na diversidade de ideias, a faculdade enxergou a oportunidade de contribuir de maneira significativa para a Semana Municipal de Ciência e Tecnologia o município da Serra. “Caracterizado pela maior população do Espírito Santo, a Serra destaca-se ainda mais pela presença significativa de adolescentes e jovens imersos na cultura Geek e voltados para experiências tecnológicas inovadoras. O crescimento notável da cidade nesse cenário, aliado a iniciativas como o Polo Inova Serra, reforça sua posição como epicentro cultural do universo tecnológico no Estado”, falou.

De acordo com Onezorge, ao ser convidada a participar do evento, a UCL ficou mais que disposta a contribuir e sediar o Conexão Geek. “Percebemos um alinhamento promissor entre nossos valores e os objetivos da iniciativa, o que nos motivou a disponibilizar nossos recursos e a colaborar ativamente por meio do UCL Interdisciplinar e do VEST+UCL. Essa parceria representa não apenas um compromisso educacional, mas também um esforço conjunto para impulsionar a inovação e o conhecimento tecnológico em nossa comunidade”, disse.

O secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia da Serra, Pedro Trindade, pontua que essa é a primeira vez que o município realiza uma evento desse porte, que é um marco na promoção da inovação no município, pois eventos como esse são cruciais para inspirar as pessoas e as instituições e proporcionar um espaço de aprendizado único. “O encontro reúne não apenas entusiastas, mas também cria oportunidades tangíveis para as pessoas conhecerem sobre inovação e tecnologia.  Essas iniciativas estimulam a paixão pelos mundos virtual e criativo e incentivam o desenvolvimento de habilidades práticas”, finalizou ele.

 

Conexão Geek

9h30-10h: Competição de Just Dance

10h -10h30: Palestra sobre “Inteligência Artificial e Redes Sociais”

10h – 14h – Workshops de Pintura de Action Figure

10h30-11h30: Quizz Geek

11h30-12h30: Premiação

13h-13h50: Concurso de Cosplay (categoria desfile tradicional)

13h50-14h20: Workshop “Como ter sucesso nas redes sociais”

14h- 16h- Workshop “Desenho para Stop MOtion”

14h20-15h20: Concurso de Cosplay (categoria apresentação)

15h20-15h50: Competição E-Taças

15h50-16h: Premiação Cosplay

16h-16h30: Final Valorant

16h30-17h : Final Legue Of Legends

 Outras opções para se divertir:

  • Área Games com PS5  e outros consoles
  • Dungeon Capixaba com mesa de tabuleiro
  • Mostra de projetos
  • Maid Café Anime

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA