Osklen lança coleção com material reciclado

Foto: Divulgação

A coleção é resultado e uma parceria com o Instituto-E e o projeto Casa do Cacete, de Sergipe

A Osklen acabou de lançar uma coleção que reforça o compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade social. Dessa vez, traz a inspiração da exuberância de peças, coordenadas para praia e pós-praia, clássico da marca.

Além disso, trazem a inspiração da mistura das frutas tropicais, da flora e fauna do Brasil, por meio de modelos confeccionados com materiais como algodão, viscose e linho, além de malhas em algodão reciclado.

A camisa com estampas da fauna e a flora brasileira é um dos destaques da coleção. – Foto: Divulgação

E para dar “vida” às principais estampas a Osklen, junto com o Instituto-E, fechou uma parceria com o projeto Casa do Cacete, um grupo liderado por quatro ilustradores de Sergipe, que capacitam jovens estudantes da região a desenvolverem suas habilidades artísticas em um dos Estados de menor índice de desenvolvimento humano do Brasil.

Em entrevista ao portal Fashion Network, a diretora do Instituto-E, Nina Braga, disse que “esta parceria se alinha perfeitamente com as práticas desenvolvidas pela Osklen e pelo Instituto-E no mundo da moda há mais de 20 anos. Isso porque se trata de uma iniciativa que gera renda e empodera comunidades em situações de vulnerabilidade social, ao mesmo tempo em que valoriza o conteúdo proveniente da nossa biodiversidade. Ou seja, incentiva a preservação e a valorização do nosso patrimônio natural e humano. É um novo luxo, no qual ética e estética caminham juntas”, contou.

 

 

 

Conteúdo Publicitário