26.6 C
Vitória
quarta-feira, 1 dezembro, 2021

Colágeno traz benefícios para a pele no inverno

O colágeno é uma proteína fundamental para a estrutura da pele, pois confere a ela elasticidade e firmeza, que são características que à medida que o tempo passa, vão diminuindo

Com a baixa das temperaturas e clima mais seco do inverno, a pele costuma apresentar mais ressecamento. Aliado a banhos quentes e má ingestão de água, esse combo pode favorecer ainda mais a sua desidratação, por isso os cuidados com a pele devem ser redobrados. Nesse momento, o colágeno chega como um ótimo aliado para prevenção, tratamento e estímulo da pele.

O colágeno, proteína produzida pelo corpo, é o principal responsável pela sustentação e firmeza da pele. De acordo com a farmacêutica e gerente de laboratório Olga Martins, o colágeno ajuda a diminuir linhas de expressão, além de auxiliar na hidratação da pele no inverno.

“O colágeno é uma proteína fundamental para a estrutura da pele, pois confere a ela elasticidade e firmeza, que são características que à medida que o tempo passa, vão diminuindo. A partir dos 30 anos, por exemplo, a capacidade do corpo em produzir colágeno diminui, então é necessário uma reposição”, explica.

Embora a proteína possa ser encontrada em alimentos como frutas vermelhas, ovos, gelatina e carnes, a suplementação pode ajudar a potencializar a produção de colágeno no organismo, segundo a farmacêutica. Ela explica que a melhor forma de consumo é o colágeno em peptídeos ou hidrolisado.

Olga Martins é gerente de laboratório
Foto: Divulgação – Olga Martin

“O colágeno Verisol, por exemplo, é produzido por peptídeos bioativos de colágeno de um processo especial, o que confere resultados mais expressivos ao organismo. Além disso, sua associação com vitamina c ou ácido hialurônico é potencializada” disse.

Olga comenta que o suplemento é apresentado sachês sem sabor e, entre outras funções, ele ajuda a suavizar os sinais do tempo na pele, melhora a elasticidade, além de tratar e prevenir a formação de rugas e linhas de expressão. “O seu uso, especialmente nesse momento, pode ser ainda um grande benefício para preparar a pele para as próximas estações”, conclui.

Com informações de Criar Comunicação

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade