23.1 C
Vitória
quinta-feira, 24 setembro, 2020

Colágeno hidrolisado em pó: poderoso ativo no combate do envelhecimento

Leia Também

Justiça suspende retorno de médicos peritos a atendimento presencial no INSS

A entidade resiste a retomar os trabalhos presenciais sob a alegação de falta de condições sanitárias contra a covid-19, o que o governo nega

Idaf alerta sobre pacotes de sementes enviados sem solicitação

Caso algum envelope ou pacote contendo sementes ou material vegetal chegue a sua casa, a orientação é que você não abra. 

Agentes de Trânsito de Cariacica começam a utilizar talonário eletrônico

Novidade no sistema de fiscalização de trânsito em Cariacica. O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) realizou, nesta terça-feira (22), o treinamento dos agentes municipais de trânsito do município para utilização do aplicativo de talonário eletrônico nas fiscalizações de trânsito.

Conheça os benefícios desse pó queridinho das mulheres para prolongar a beleza e a aparência saudável da derme

Uma das proteínas mais importantes do corpo humano, o colágeno é responsável por dar firmeza e viço à pele. Mas, infelizmente, após os 25 anos, nosso corpo diminui a produção dessa substância, contribuindo para o aparecimento da flacidez, rugas e linhas finas. Nesse momento, o colágeno hidrolisado em pó pode ser a melhor opção.

Saiba que é possível retardar o envelhecimento da pele, evitando certos hábitos que aceleram a perda dessa proteína. Para prolongar a beleza e a aparência saudável da derme, o uso de suplementos à base de colágeno pode ser aliado a um estilo de vida mais equilibrado, como uma alimentação balanceada e a prática de atividades físicas.

Porém, o farmacêutico da Pharmapele Vila Velha, Marcio Mendes Mello, faz um alerta: não é qualquer tipo de colágeno cuja ingestão traz benefícios concretos para a pele. “O colágeno hidrolisado em pó é a forma mais fácil de ser absorvida pelo organismo e seu uso contínuo já trouxe resultados comprovados.

pele
Segundo especialista, não é qualquer tipo de colágeno cuja ingestão traz benefícios concretos para a pele. – Foto: Reprodução

Além disso, a vitamina C também age como um intensificador da ação do colágeno hidrolisado em pó. “Por isso, o ideal é consumir um produto que conte com a associação dessa substância, como é o caso do Verisol, o único colágeno hidrolisado em pó para consumo via oral específico para a pele com comprovação científica de resultados, e, por isso, é o queridinho das mulheres. Ele é saudável e tem baixa calorias. Entre seus benefícios estão: suaviza rugas e linhas de expressão, garante a elasticidade da pele, fortalece as unhas, melhora a aparência da celulite, entre outras”, explica.

Veja cinco motivos para você tomar o colágeno hidrolisado em pó:

 1 – É saudável e tem baixas calorias

Uma dose do Colágeno Verisol da Pharmapele tem 16 calorias e 2,5 g de colágeno, que pode contribuir para a saciedade e pode ser consumido como um dos lanchinhos da tarde – de preferência, gelado. Cada porção contém ainda vitaminas, minerais, antioxidantes e peptídeos bioativos de colágeno. Esses nutrientes podem ajudar o organismo contra os radicais livres e são essenciais para a pele, cabelos e unhas.

2 – Suaviza rugas e linhas de expressão

Um estudo conduzido pelo Departamento de Dermatologia da Universidade de Kiel, na Alemanha, acompanhou 114 mulheres que consumiram diariamente uma dose de 2,5 g de Colágeno VERISOL® por oito semanas.

A pesquisa comprovou resultados surpreendentes para quem se preocupa com as ruguinhas indesejadas, especialmente na região ao redor dos olhos, conhecidas como pé de galinha. As voluntárias relataram melhora na aparência das linhas de expressão a partir da quarta semana.

3 – Garante a elasticidade da pele

O mesmo estudo da Universidade de Kiel comprovou o aumento de 65% da concentração de colágeno na pele das pacientes, 10% de aumento da elasticidade e 18% de aumento da elastina após o primeiro mês de tratamento.

4 – Fortalece as unhas

O Colágeno hidrolisado em pó Verisol reduz o quadro de unhas fracas e quebradiças. Estudos apontaram que as unhas ficam mais longas e crescem mais rapidamente também.

5 – Melhora a aparência da celulite

O terror de 85% das mulheres em todo o mundo também pode ser combatido com uma dose diária de Colágeno Verisol. Um estudo publicado no Journal of Medical Food realizado com 105 mulheres com idades entre 25 e 50 anos comprovou que a suplementação regular com VERISOL® contribui para a redução significativa do grau de celulite.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Campanha promove dia d de vacinação contra sarampo e influenza neste sábado em SP

A vacinação acontece até o dia 31 de agosto, e é direcionada ao público de 6 meses a 49 anos de idade.

Crianças estão deixando de ir a consultas e tomar vacinas durante pandemia

Segundo o levantamento da Febrasgo, 61% dos pediatras relataram queda acentuada no número de consultas e 73% disseram que as crianças deixaram de ser vacinadas no período da pandemia

Sintomas de fibromialgia podem ser acentuados durante isolamento

Uma dor perturbadora. Assim é definida a fibromialgia por aqueles que sofrem dessa doença. A síndrome que atinge cerca 2,5% da população brasileira, segundo a...

Pesquisadores vão estudar medicamentos para HIV e hepatite C contra covid

No estudo, os pesquisadores querem verificar a eficácia dos tratamentos para reduzir a carga viral

Ainda não há vacina para covid-19 e não sabemos se a teremos em 6 meses, diz Opas

Questionado sobre a vacina desenvolvida pela AstraZeneca, Barbosa lembrou que ela está na fase 3 de ensaios clínicos

Estado de São Paulo ultrapassa 700 mil casos da covid-19

Em relação aos óbitos, o Estado tem 26.889 mortes pela doença, 47 registrados em 24 horas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

‘Vamos fazer programa de substituição tributária’, diz Guedes

Ricardo Barros (PP-PR), afirmou ainda que não haverá aumento de carga tributária na proposta de reforma que o governo construirá

Conab avalia que Brasil terá segunda maior safra de café em 2020

O 3º Levantamento da Safra 2020 de Café, divulgado hoje (22), em Brasília, pela Companhia Nacional do Abastecimento (Conab), foi estimado em 61,6 milhões...

Valor Bruto da Produção Agropecuária deve ser recorde de R$ 823 bi, diz CNA

Outros fatores que podem influenciar o indicador do setor são o aumento de 4,3% na produção, a alta de 18,7% nos preços

OCDE melhora perspectiva para economia mundial e para o Brasil em 2020

A economia global parece estar se recuperando do baque provocado pelo novo coronavírus mais rápido do que se imaginava há apenas alguns meses graças...

Vida Capixaba

Terminam hoje inscrições para II Encontro Capixaba de Pesquisa em Educação Ambiental

Voltado para estudantes, pesquisadores, professores e demais educadores ambientais, o encontro será realizado de quarta-feira (23) a sexta-feira (25) de forma virtual devido às medidas de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19).

Conselho Tutelar: Vereador apresenta denúncia ao ministério público

A capital do Espírito Santo registrou em 2019 nada menos que 244 casos de abuso sexual infantil cometidos contra crianças e adolescentes de até 19 anos de idade. Um aumento de 32% em relação ao registrado no ano anterior pela Secretaria Municipal de Saúde (175 casos).

ArcelorMittal Tubarão vai religar o seu Alto-Forno 3

A ArcelorMittal Tubarão informa que fará o religamento do seu terceiro alto-forno, parado desde abril deste ano por conta do cenário econômico desfavorável. O religamento...

“A Pequena Sereia” leva fantasia ao Diversão em Cena ArcelorMittal

Inspirada nos musicais da Broadway e dirigida por Fernando Bustamante, a peça “A Pequena Sereia” retorna ao Diversão em Cena ArcelorMittal online. A transmissão será...
Continua após publicidade