22.7 C
Vitória
domingo, 19 maio, 2024

Estudo revela benefícios do colágeno para a saúde da pele

Com o envelhecimento, a produção natural de colágeno diminui, levando ao surgimento de rugas, flacidez e outras marcas visíveis da idade

Recentemente, o International Journal of Dermatology publicou uma série de análises que trouxeram à luz descobertas significativas sobre os efeitos da suplementação de colágeno na saúde da pele. Essas pesquisas, realizadas com uma ampla amostra de 1.125 participantes, revelaram terem obtido bons resultados, destacando os benefícios tangíveis para a firmeza, elasticidade e redução de rugas.

As descobertas ressaltam a importância do colágeno, uma proteína fundamental encontrada no corpo humano, responsável pela integridade estrutural da pele, ossos e cartilagens. Com o envelhecimento, a produção natural de colágeno diminui, levando ao surgimento de rugas, flacidez e outras marcas visíveis da idade.

- Continua após a publicidade -

‘Minha experiência prática me leva a reconhecer a importância do colágeno para a saúde da pele O colágeno é uma proteína essencial para a sua integridade estrutural, e a suplementação pode desempenhar um papel significativo na melhoria da firmeza e elasticidade da pele, trazendo o rejuvenescimento cutâneo”, afirma Talles Lauton, bioquímico e cofundador da Lauton Nutrition.

Além disso, as pesquisas destacaram a eficácia de diferentes formas de suplementação de colágeno, como cápsulas, pós e até mesmo balas, disponíveis facilmente em lojas de produtos naturais e online.

“Como nutricionista, vejo o colágeno como um componente essencial para a saúde geral do corpo. Além de beneficiar a pele, sua suplementação pode contribuir para a saúde das articulações, ossos e músculos, promovendo uma qualidade de vida melhor e mais duradoura”, comentou Kennedy Lauton, nutricionista e cofundador da Lauton Nutrition.

Enquanto isso, os cientistas continuam explorando novas abordagens e formulações para maximizar os benefícios do colágeno, oferecendo esperança para aqueles que buscam manter a vitalidade e a beleza da pele ao longo do tempo. Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA