25.9 C
Vitória
quarta-feira, 1 maio, 2024

Clinicas registram aumento de procedimentos não cirúrgicos

Procedimentos tiveram um aumento significativo de 57,8% nos últimos quatro anos.

Por Gustavo Costa

Os meses mais quentes já estão chegando, e com eles aumentam a procura por procedimentos ligados a estética, afinal todo mundo “quer ficar bem na foto”. E as clínicas especializadas já estão com a agenda cheia. Em pesquisa divulgada recentemente pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) no mês de setembro, um dado chamou atenção: os procedimentos não cirúrgicos tiveram um aumento significativo de 57,8% nos últimos quatro anos.

- Continua após a publicidade -

Segundo a pesquisa, os procedimentos não cirúrgicos mais populares são toxina botulínica, ácido hialurônico, depilação, peeling químico e redução de gordura não cirúrgica. Segundo a dra. Renata Melo, cada vez mais as tecnologias presentes atualmente nos tratamentos estéticos estão revolucionando e ganhando espaço no universo da beleza. “Por serem práticos, menos invasivos, de rápida absorção e efeito, além de recuperação mais rápida, são infinitas possibilidades que temos hoje de tratar diversas áreas do corpo com resultado eficaz”, afirma a médica.

A lista dos procedimentos é liderada pela toxina botulínica e o ácido hialurônico. “Com eles podemos fazer procedimentos injetáveis que hidratam, rejuvenescem a pele, o corpo”, explica Renata. Entre as novidades, o preenchimento e harmonização glútea com ácido hialurônico preenche áreas específicas dos glúteos e conferem a firmeza e textura da pele na região, melhorando a aparência dos glúteos de forma natural e duradoura, diz a médica. E com o verão batendo à porta, está sendo super procurado, por conta da eficácia, e da projeção de volume e contorno que o paciente deseja”, destacou a doutora.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA