27.1 C
Vitória
terça-feira, 30 abril, 2024

City vence Inter e conquista a Champions

Com gol de Rodri, City conquista seu primeiro título na história da Champions League

Por Robson Maia

A Europa enfim é do Manchester City. Com dificuldades, a equipe comandada pelo técnico espanhol Pep Guardiola confirmou o favoritismo e venceu a Inter de Milão por 1 a 0, com gol de Rodri e grande atuação do goleiro brasileiro Ederson, e faturou o primeiro título da Liga dos Campeões da sua história.

- Continua após a publicidade -

Com a taça europeia, o City conseguiu confirmar a Tríplice Coroa. Antes da decisão na Turquia, a equipe inglesa já tinha ficado com os títulos da Premier League e a Copa da Inglaterra. A única equipe inglesa a conquistar tal feito até então era justamente o maior rival, o Manchester United, na temporada de 98/99. 

Os citizens receberão 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 107 milhões), enquanto a Inter de Milão fica com 15,5 milhões de euros (cerca de R$ 82,9 milhões).

A Inter de Milão entrou em campo pressionando o Manchester City. O italiano Simone Inzaghi não quis saber de esperar o adversário e colocou a sua equipe para pressionar em cima os ingleses, impedindo  a tradicional troca de passes da equipe de Pep Guardiola.

A melhor oportunidade da 1ª etapa caiu dos pés de Haaland. O norueguês recebeu em profundidade, mas acabou esbarrando na boa defesa de Onana. O City ainda perdeu Kevin De Bruyne antes dos 40 minutos. O meia sofreu uma lesão muscular e foi substituído pro Pholden.

Na volta do intervalo, aos 13 minutos, a  Inter de Milão teve a sua melhor oportunidades após Lukaku entrar no lugar de Džeko. O atacante belga esperava livre dentro da área depois de Lautaro aproveitar uma bobeada de Akanji, mas o argentino tentou o chute e parou na boa defesa de Ederson.

Mas aos 22 minutos, Rodri apareceu livre na entrada da área para abrir o placar para o City. O espanhol recebeu de Bernardo Silva e chapou do lado esquerdo de Onana, sem chances para o goleiro camaronês. 

O Manchester City soube controle a partida após ficar em vantagem no placar e quando foi pressionado contou com Ederson. O goleiro brasileiro fez um verdadeiro milagre aos 43 minutos em cabeçada a queima roupa de Lukaku para impedir o empate. 

E Ederson ainda apareceu no último lance da partida para defender cabeçada da Inter de Milão e fazer a torcida do City explodir em alegria o Atatürk Olympic Stadium.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA