18.3 C
Vitória
terça-feira, 23 DE julho DE 2024

Circuito da Folia começa neste sábado em Vitória (ES)

O evento é a grande novidade do Carnaval 2024 em Vitória, e terá, três dias de atrações, logo após a realização dos desfiles de blocos no Centro

Por Victor Rodrigues

O “Circuito da Folia” ganhou mais um dia de festa. Agora, os festejos, anteriormente previstos para domingo (11) e segunda-feira (12), abrangem também o sábado de Carnaval (10). Atendendo ao pedido dos organizadores dos blocos, o Circuito, vai puxar os foliões até o Sambão do Povo, garantindo a diversão.

- Continua após a publicidade -

A folia começa neste sábado (10), a partir das 19 horas, logo após o bloco Afro Kizomba, na Praça Oito. De lá, os foliões serão embalados pelo axé do grupo Prakatum até o Sambão do Povo, onde se apresentam Emerson Xumbrega e Banda 10.

André Lellis será a atração de domingo no Sambão do Povo (ampliar). Foto: Reprodução.
André Lellis será a atração de domingo no Sambão do Povo (ampliar). Foto: Reprodução.

No domingo (11), logo após o término do “Puta Bloco”, às 19 horas, Emerson Xumbrega assume o trio elétrico, na Praça Oito, rumo ao Sambão do Povo, onde o público contará com shows da Banda Movimento e do baiano André Lellis, a partir das 20 horas.

Logo depois, na segunda-feira (12), o bloco “Coisa de Negres” entrega os foliões, às 19 horas, também na Praça Oito, para a cantora Andrea Nery, que realiza a puxada do Circuito da Folia, no trio, novamente até o Sambão. Por lá, apresentam-se Pele Morena, às 20 horas, e Regional da Nair, às 22. Nos três dias de folia, a programação está prevista para terminar à meia-noite

Circuito Folia 

Nos três dias, o Circuito da Folia vai começar às 19 horas, nas imediações da Praça Oito, seguindo pela Avenida Getúlio Vargas para acessar a Avenida República, passando por um dos maiores centros culturais de Vitória, o Museu Capixaba do Negro Verônica da Pas (Mucane). O trio segue pela Avenida Cleto Nunes, em frente ao Parque Moscoso.

O bloco entrará na Avenida Marcos de Azevedo, pega as Avenidas Duarte Lemos e Nair Azevedo Silva, até chegar à Rua Pedro Nolasco, rumo ao Sambão do Povo, onde deverá chegar por volta das 20 horas.

Segurança

A segurança durante os desfiles dos blocos também foi planejada. No Centro de Vitória, um Posto de Comando Integrado estará montado na Praça Costa Pereira para abrigar equipamentos de monitoramento de câmeras e operadores da Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV), centralizando as tomadas de decisões das corporações da Guarda de Vitória, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Militar. O local também contará com equipes de fiscalização e vai servir de base de apoio para equipes atuantes.

As interdições das ruas para atender os trajetos dos blocos foram planejadas pela Gerência de Planejamento e Operacionalização de Trânsito, de forma a manter o equilíbrio entre fluxo de veículos, segurança de pedestres e condutores. Já estão confirmadas as interdições da Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes (Av. Beira-Mar), de sábado a segunda-feira. O trânsito será desviado para a Avenida Princesa Isabel.

Também serão realizadas blitze, com ênfase na fiscalização dos casos de embriaguez ao volante.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -