24.4 C
Vitória
quarta-feira, 29 maio, 2024

Cia Nopok percorre cidades do ES com shows circenses gratuitos

Grupo Carioca apresenta espetáculo de rua ‘Carrilhão’ em Ibiraçu, Aracruz, Fundão e Anchieta até a próxima semana

A companhia carioca Nopok está percorrendo diversas cidades do Estado com apresentações gratuitas do espetáculo de rua “Carrilhão”, que promete divertir públicos de todas as idades com uma combinação única de circo e teatro.

Depois de levar a magia do circo para as cidades de Baixo Guandu, Colatina e João Neiva, o grupo estará nos próximos dias em Ibiraçu, Aracruz, Fundão e Anchieta. Realizadas ao ar livre, as performances mergulham no universo dos mercadores, divertindo e também trazendo reflexões sobre trocas humanas e encontros.

- Continua após a publicidade -

Os atores Fernando Nicolini e Daniel “Chicho” Poittevin são os protagonistas do espetáculo, que combina números circenses tradicionais com elementos teatrais inovadores. “É uma fusão das linguagens do circo e do teatro. Nós nos desdobramos entre diversos personagens e narrativas, trazendo alegorias de diferentes culturas e épocas”, compartilha Nicolini.

O evento contará com a participação de artistas locais e incluirá oficinas de circo para artistas e membros da comunidade local.

Agenda de apresentações

A programação da semana começa em Ibiraçu nesta quinta (21), com a realização de uma oficina de teatro. Na sexta (22), a companhia se apresenta na rua dos Correios, às 19h.

Aracruz receberá o espetáculo na Praça Monsenhor Guilherme Schmitz às 20h de sábado (23) e terá oficina no Teatro Municipal Professor José Maria Coutinho na segunda-feira (25).

Em Fundão, a Apresentação Circense está marcada para terça-feira (26), às 19h, no Ginásio Poliesportivo Peronia da Vitória Vieira, seguida por oficina de teatro na quarta-feira (27).

Por fim, em Anchieta, as atividades começam com oficina no CEU das Artes na quinta-feira (28) e terminam com a apresentação circense no centro da cidade, às 19h de sexta-feira (29).

Serviço

Espetáculo Carrilhão

Ibiraçu
Oficina de teatro: Quinta-feira (21)
Apresentação circense: Sexta-feira (22), 19h, Rua dos Correios (em caso de chuva: Complexo Cultural Roque Peruch) 

Aracruz
Apresentação circense: Sábado (23), 20h, Praça Monsenhor Guilherme Schmitz (Teatro Municipal Professor José Maria Coutinho) 
Oficina de teatro: Segunda-feira (25), no Teatro Municipal Professor José Maria Coutinho – CRJ Centro de Referência da Juventude

Fundão
Apresentação circense: Terça-feira (26), 19h, Ginásio Poliesportivo Peronia da Vitória Vieira
Oficina de teatro: Quarta-feira (27)

Anchieta
Oficina de teatro: Quinta-feira (28), no CEU das Artes
Apresentação circense: Sexta-feira (29), 19h, Centro cultural (em caso de chuva: CEU das Artes)

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -