30.5 C
Vitória
quarta-feira, 24 abril, 2024

Centro de Vitória é palco da festa do samba nesta quinta-feira (02)

Roda de bambas e bateria de escola de samba. A comemoração perfeita para esta quinta-feira (02), Dia Nacional do Samba

O evento acontece no Centro de Vitória, berço tradicional do ritmo, das 17h às 22 horas. A ação “Vitória celebra o Samba” tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (Semc). A festa se concentra na praça Ubaldo Ramalhete.

“Aos poucos conseguimos ir retomando ações culturais por toda a cidade. No último domingo estivemos em Jardim Camburi com o Circuito de Chorinho, na quinta estaremos no Centro da cidade comemorando o Samba. Além de ritmos extremamente populares celebramos, também, a união das famílias, o retorno ao lazer de rua e a cultura capixaba, já que todas as bandas que têm nos atendido são grupos locais”, declarou o secretário municipal de Cultura de Vitória, Luciano Gagno.

- Continua após a publicidade -

Entre as atrações previstas estão os grupos de samba: Responsa, Lajota e a bateria da escola de Samba Unidos da Piedade. As apresentações começam a partir das 18 horas.
Já as participações especiais ficam por conta de Monique Rocha, Tereza Cristina e Branquinho do Opção.

Culinária

Se a música boa está garantida, os comerciantes locais garantem, também, a boa comida. Durante todo o evento barracas, restaurantes e bares da região vão oferecer de tudo um pouco, desde churrasquinho e cerveja até mariscos, como caranguejo e casquinha de siri, além de pratos regionais, como a tradicional moqueca capixaba.

“Além de não deixar morrer a música popular brasileira, o verdadeiro samba de raiz, trazendo de volta às ruas o povo do samba, queremos movimentar a economia local, tão afetada pela pandemia”, afirmou um dos comerciantes do bairro, Rogério Barbosa.

Cuidados

A Semc e a organização do evento reforçam que o período ainda exige cuidados, por isso, todos os protocolos indicados pelas autoridades sanitárias referentes à prevenção e ao combate ao Coronavírus continuam sendo rigorosamente seguidos.

Aos comerciantes é obrigatório o uso de máscaras de proteção e disponibilização do álcool em gel para os consumidores. Ao público, é pedido que também permaneçam de máscara.

Confira a programação:

•18h – Grupo de samba Responsa
•19h – Lajota
•19h30 – Monique Rocha
•20h – Tereza Cristina
•20h30 – Branquinho do Opção
•21h – Bateria da Escola de Samba Unidos da Piedade

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -