25.5 C
Vitória
segunda-feira, 17 janeiro, 2022

Centro de Vitória é palco da festa do samba nesta quinta-feira (02)

Roda de bambas e bateria de escola de samba. A comemoração perfeita para esta quinta-feira (02), Dia Nacional do Samba

O evento acontece no Centro de Vitória, berço tradicional do ritmo, das 17h às 22 horas. A ação “Vitória celebra o Samba” tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (Semc). A festa se concentra na praça Ubaldo Ramalhete.

“Aos poucos conseguimos ir retomando ações culturais por toda a cidade. No último domingo estivemos em Jardim Camburi com o Circuito de Chorinho, na quinta estaremos no Centro da cidade comemorando o Samba. Além de ritmos extremamente populares celebramos, também, a união das famílias, o retorno ao lazer de rua e a cultura capixaba, já que todas as bandas que têm nos atendido são grupos locais”, declarou o secretário municipal de Cultura de Vitória, Luciano Gagno.

Entre as atrações previstas estão os grupos de samba: Responsa, Lajota e a bateria da escola de Samba Unidos da Piedade. As apresentações começam a partir das 18 horas.
Já as participações especiais ficam por conta de Monique Rocha, Tereza Cristina e Branquinho do Opção.

Culinária

Se a música boa está garantida, os comerciantes locais garantem, também, a boa comida. Durante todo o evento barracas, restaurantes e bares da região vão oferecer de tudo um pouco, desde churrasquinho e cerveja até mariscos, como caranguejo e casquinha de siri, além de pratos regionais, como a tradicional moqueca capixaba.

“Além de não deixar morrer a música popular brasileira, o verdadeiro samba de raiz, trazendo de volta às ruas o povo do samba, queremos movimentar a economia local, tão afetada pela pandemia”, afirmou um dos comerciantes do bairro, Rogério Barbosa.

Cuidados

A Semc e a organização do evento reforçam que o período ainda exige cuidados, por isso, todos os protocolos indicados pelas autoridades sanitárias referentes à prevenção e ao combate ao Coronavírus continuam sendo rigorosamente seguidos.

Aos comerciantes é obrigatório o uso de máscaras de proteção e disponibilização do álcool em gel para os consumidores. Ao público, é pedido que também permaneçam de máscara.

Confira a programação:

•18h – Grupo de samba Responsa
•19h – Lajota
•19h30 – Monique Rocha
•20h – Tereza Cristina
•20h30 – Branquinho do Opção
•21h – Bateria da Escola de Samba Unidos da Piedade

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade