A estreia do país será contra o Equador, às 17h, em 29 de janeiro, dia da abertura do torneio
O técnico Marquinhos Xavier convocou nesta segunda-feira (10) os 15 jogadores da seleção brasileira que irão disputar a Copa América 2022 a partir do próximo dia 29, no Paraguai. O treinador priorizou atletas que jogam no exterior. Eles se apresentam à concentração, em Gramado (RS), no próximo sábado (15).
“É uma escolha em função do ciclo de treinamentos que realizamos em dezembro, que envolveu algumas avaliações, e elas evidenciaram que havia um desgaste muito grande dos jogadores em final de temporada. Isso serviu como um parâmetro para a gente. Os atletas necessitavam de um período de férias. Estamos respeitando o cronograma do Brasil e, por isso, optamos por atletas que estão em atividade pela Europa, já que eles estão em meio de temporada.
- Adhemar Ferreira é homenageado em coleção Grandes Ídolos do Esporte
- Acesse nossas redes sociais: Instagram e Twitter
Por mais que exista um consenso dos atletas e que eles treinem nas férias, estamos falando de ritmo de jogo. Entraremos em uma competição importante e eles precisam estar em ritmo de jogo. E isso nós não vamos conseguir só com treinamentos”, explicou o treinador, em depoimento ao site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)
Atual campeão, o Brasil é o maior vencedor da Copa América e vai em busca do 11º título na competição. A seleção permanecerá em Gramado até 26 de janeiro, quando está programado o embarque para o Paraguai. A estreia do país será contra o Equador, às 17h (horário de Brasílai), em 29 de janeiro, dia da abertura do torneio. Os demais jogos da fase de grupos (rodada única) serão nos dia 31 de janeiro (Chile x Brasil), 2 de fevereiro (Colômbia x Brasil) e 3 de fevereiro ( Brasil x Uruguai). A final está prevista para 6 de fevereiro.
A Copa América ocorreria no Rio de Janeiro, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, mas na última terça (4), devido à pandemia de covid-19, a Conmebol tranferiu a sede da competição para o Paraguai. A última edição ocorre em 2017, na cidade de San Juan (Argentina).
Com informações de Agência Brasil