Casarão da Chácara Von Schilgen será restaurado

0
2129
A Chácara Von Schilgen vai receber exposições artísticas e todo o tipo de cultura. A entrega está prevista para outubro de 2023. Foto: PMV

Mais uma atração turística em Vitória. A Chácara Von Schilgen será restaurado

Por Paula Bourguignon

- Continua após a publicidade -

Um dos casarões mais antigos do município de Vitória, a Chácara Von Schilgen passara por melhorias e intervenções. A entrega está prevista para outubro de 2023.

A Chácara Von Schilgen vai receber exposições artísticas e todo o tipo de cultura.

O projeto é uma parceria da Prefeitura Municipal de Vitória com o Instituto Modus Vivendi, por meio de um Acordo de Cooperação.

A edificação foi construída por João Batista Politi e abrigou uma das famílias mais ricas e tradicionais da sociedade capixaba, no final do século XIX. Por ser um prédio antigo com características físicas e arquitetônicas históricas, é demandado um serviço de restauro e manutenção de alta complexidade técnica.

Uma vez que será realizado um diagnóstico completo da edificação para identificar os serviços de restauração e manutenção, materiais e equipamentos adequados para a execução dos reparos.

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, enfatiza o compromisso com o restabelecimento de locais importantes da cidade como a orla de São Pedro, a revitalização de Curva da Jurema e da Avenida Beira-Mar.

O casarão da Chácara Von Shilgen é mais uma das obras que vão acontecer na capital.

“É motivo de alegria conseguir executar a restauração do Casarão, mais um monumento de Vitória que está sendo reestruturado para que a população tenha acesso à história, cultura e conhecimento”, acrescenta Pazolini.

O Secretário de Cultura, Luciano Gagno, reforçou a importância da obra para toda a região da Grande Vitória.

“Esse é um avanço muito importante para valorizar as raízes da nossa formação. Aproveitar a Chácara, que é emblemática para a história da cidade, para transformar em um espaço com viés cultural e ensinar a sociedade como chegamos até aqui é valorizar a nossa história”, menciona o secretário.

O texto tem como base as informações da PMV.