23.9 C
Vitória
sexta-feira, 21 junho, 2024

Terreno destinado a hotel de luxo em Santa Teresa será um ecoparque

Espaço foi doado ao União pelo governo capixaba e será inaugurado até o final de 2024

Por Kebim Tamanini

Santa Teresa, conhecida como a cidade dos colibris, está prestes a ganhar uma nova atração: um ecoparque em uma área de 100 mil m² que antes abrigava a antiga residência de inverno do governador. O terreno foi doado pelo chefe do Poder Executivo capixaba, Renato Casagrande (PSB), à União e agora será repaginado para oferecer opções de lazer e preservação ambiental à população.

- Continua após a publicidade -

A previsão é que o ecoparque seja inaugurado ainda este ano, com investimentos que ultrapassam a marca de R$ 1 milhão. O projeto contempla uma série de atrativos para os visitantes, incluindo trilhas ecológicas sinalizadas, QR Codes em árvores para informações sobre a flora local, espaços interativos para estudantes, mirantes para observação de aves e áreas para eventos e piqueniques.

O Instituto Nacional da Mata Atlântica (Inma) ficará responsável pela administração do espaço, visando a preservação ambiental e proporcionando momentos de lazer e socialização para moradores e turistas. Além disso, o Inma planeja transformar o ecoparque em um ambiente de pesquisa, com a criação de um campus dedicado a estudos científicos e interação com a comunidade local.

É importante ressaltar que a área seria inicialmente destinada à construção de um hotel de luxo pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), mas o projeto foi cancelado, e o terreno foi devolvido ao governo estadual. O empreendimento proposto incluía 280 apartamentos, um parque aquático e um estacionamento com capacidade para até 2 mil veículos.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA