20.5 C
Vitória
segunda-feira, 22 DE julho DE 2024

Primavera chega ao Estado com frente fria

A estação começa nesta quinta-feira, dia 22 de setembro, indo até o dia 21 de dezembro

Por Paula Bourguignon

A Primavera é sempre lembrada como uma estação colorida, referência das flores, temporada de transição para a chegada do Verão.

- Continua após a publicidade -

Uma curiosidade: este ano, será recordada também como o período reflete uma transição entre as estações seca e chuvosa, ou seja, assim chega a Primavera no Estado, com a chegada de uma frente fria.

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a previsão é de céu aberto pelo Estado, principalmente ao longo do dia.

A aproximação de uma frente fria pode provocar chuvas à noite em trechos das regiões Sul e Serrana. Na Grande Vitória, poucas nuvens, sem expectativa de chuva. Vento moderado a forte no litoral. A temperatura mínima chega a 22 °C e máxima de 33 °C.

Já na Região Sul, poucas nuvens ao longo do dia com chuva à noite. Vento moderado a forte no litoral. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 18 °C e máxima de 37 °C. Porém, nas áreas altas: mínima de 18 °C e máxima de 30 °C.

E na Região Serrana, poucas nuvens ao longo do dia com chuva à noite.

Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 20 °C e máxima de 31 °C.

Nas áreas altas: mínima de 16 °C e máxima de 29 °C.

Porém, nesta sexta-feira, dia 23 de setembro, acontecerá mudanças nas condições do tempo devido a passagem de uma frente fria. A temperatura diurna cai pelas regiões Sul, Serrana e na Grande Vitória e são esperadas chuvas fracas e rápidas em alguns momentos nas regiões Sul, Serrana, Grande Vitória e Nordeste.

Na Grande Vitória, aumento de nuvens com chuva fraca. Vento moderado a forte no litoral. Com a temperatura mínima de 21 °C e máxima de 29 °C.

A Região Sul, deverá ter aumento de nuvens com chuva fraca. Vento moderado a forte no litoral. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 16 °C e máxima de 27 °C. E nas áreas altas: mínima de 16 °C e máxima de 25 °C.

Na Região Serrana, aumento de nuvens com chuva fraca. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 20 °C e máxima de 29 °C. Nas áreas altas: mínima de 14 °C e máxima de 25 °C.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA