26 C
Vitória
sábado, 13 abril, 2024

“Nós vamos avançar muito até 2022”, garante Casagrande

Em prestação de contas na Assembleia Legislativa do ES nesta segunda-feira, 7, Renato Casagrande afirmou seu compromisso de fazer o Estado avançar

Por Priscilla Cerqueira

Destacando a responsabilidade fiscal, social, ações de enfrentamento à pandemia de covid-19, entre outros, o governador Renato Casagrande realizou a prestação de contas nesta segunda-feira, 7, na Assembleia Legislativa. Na solenidade foi falado sobre os principais projetos e programas do Governo do Estado e projetos de destaque.

- Continua após a publicidade -

“Nos últimos 7 anos o estado conseguiu equilibrar receita e ser referência no Brasil. Um acordo envolveu As pessoas olham para o Estado e querem vir pra cá. Isso cria um ambiente para que possamos atraindo empreendimentos, gerando confiança para a população capixaba e também para quem quer morar e investir no Estado”, destacou.

A visita do governador é para apresentação de relatório de gestão anual aos deputados e está prevista na Constituição Estadual. Casagrande compareceu à Assembleia acompanhado pela vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes (PSB), e por alguns secretários de Estado.

Ações

Durante sua fala, o governador destacou a segurança pública, anunciando reforço para o estado. Falou também sobre a estruturação das delegacias e entidades filantrópicas. “Vamos contratar mais policiais para manter o efetivo, visto que muitos vão para a reserva todo o ano. Eles vão atuar nas ruas, sobretudo nas cidades do interior”, afirmou.

Casagrande citou também os projetos de educação que colocaram o estado no topo mais uma vez no Brasil. Também da referência que o Estado se tornou no país quanto ao tratamento de covid-19. E garantiu muitos avanços em todas as áreas.

“Nós conquistamos em 2019, o melhor ensino médio do Brasil. Isso é fundamental! Mas caminhamos até agora a metade do caminho. Temos muito ainda o que caminhar na qu8lidade do ensino da educação e outras ações, mas vamos avançar muito até 2022”, declarou.

Projetos de lei

Durante a sessão, o governador entregou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa três projetos de lei de autoria do Executivo. O primeiro é para a área da educação.

“Aproveito a visita para entregar, em mãos, três projetos de lei, o primeiro deles voltados para a área da educação. Essa iniciativa vai colocar o gestor municipal atento à área porque, havendo um bom resultado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), esse gestor terá acesso a mais recursos”, adiantou o governador.

O segundo projeto  faz parte do Plano Convivência Consciente e tem por objetivo criar a Política de Geração de Energia Renovável (Gerar). A proposta apresenta medidas de incentivos tributários à infraestrutura de pesquisa com objetivo de atrair investidores e gerar emprego e renda.

A terceira solicita ao Legislativo autorização para regularização fundiária de diversos imóveis em Vitória. Agora os projetos, que devem ser votados em regime de urgência, seguem o rito normal de tramitação.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA