22.7 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio, 2024

Casagrande participa de evento do agronegócio em Linhares

Gestor capixaba participou da abertura de evento que reuniu produtores, investidores e jornalistas em Linhares

Por Redação

- Continua após a publicidade -

O governador Renato Casagrande (PSB) participou, na última quinta-feira (17), da abertura da terceira edição da TecnoAgro, o maior encontro do agronegócio capixaba. O evento acontece em Linhares, região norte do estado, e conta com mais de 50 temas confirmados entre palestras e oficinas.

Casagrande destacou a importância do evento para o crescimento e desenvolvimento da região.

“A cada ano estamos avançando ainda mais. A imagem que se construiu do homem do campo com uma enxadinha nas costas já se desconstruiu. Para ter renda e produtividade, é preciso tecnologia. Chegamos em uma feira dessa e vemos máquinas controladas por satélite, drones e energia solar. Resume o que desejamos para a nossa agricultura, como a agregação de valor, que evita o êxodo rural. Hoje os jovens não precisam mais sair do interior, pois podem trabalhar dentro da propriedade rural, gerando renda compatível com os investimentos”, afirmou o governador.

O gestor frisou que o Espírito Santo tem desenvolvido políticas com o objetivo de ser referência no desenvolvimento e na aplicação de tecnologia no campo.

“Não somos o maior Estado do Brasil em população, também não somos um grande estado consumidor, mas seremos um grande estado provedor de tecnologia e vamos seguir crescendo em qualidade de vida”, pontuou.

Palestras do TecnoAgro 2023 contam com referências profissionais, autoridades governamentais e jornalistas especializados
Palestras do TecnoAgro 2023 contam com referências profissionais, autoridades governamentais e jornalistas especializados – Foto: Hélio Filho/Secom

As palestras do TecnoAgro 2023 contam com referências profissionais, autoridades governamentais e jornalistas especializados no Agro para fomentar o debate.

“O Espírito Santo, embora pequeno na extensão territorial, é um gigante na produção agropecuária, fruto da capacidade empreendedora dos produtores rurais capixabas, da socialização e da aplicação de conhecimentos e tecnologias na prática”, destacou o secretário da Agricultura, Enio Bergoli.

Produtores, técnicos, lideranças rurais e empresários dos diversos elos das cadeias produtivas do agronegócio marcaram presença no evento. A produção de cafés e orgânica estão entre os temas ministrados por pesquisadores do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

“Um evento como esse amplia a transferência de tecnologia e essa difusão de conhecimento para um público interessado. Tanto presencialmente como pelos meios de comunicação que o evento proporciona. Agregando a conexão de vários elos com foco em geração de negócios e difusão de conhecimento para sociedade”, comentou o diretor-presidente do Incaper, Franco Fiorot.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA