23.3 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril, 2024

Casacor ES 2024 terá conceito de condomínio

Mostra retorna ao Clube Ítalo-Brasileiro em setembro com 30 ambientes que priorizam a sustentabilidade

Por Mariah Friedrich

A CASACOR ES já divulgou o tema de 28ª edição, que vai trazer o conceito de condomínio e focar em ambientes sustentáveis, refletindo a essência da mostra deste ano, intitulada ‘De Presente, o Agora’, a ser realizada em setembro deste ano, com cerca de 30 ambientes ocupando novamente o Clube Ítalo-Brasileiro, na Ilha do Boi, em Vitória.

- Continua após a publicidade -

Os interessados em conferir de perto os ambientes criados pelos profissionais de arquitetura, decoração, design de interiores e paisagismo selecionados para o evento deste ano poderão visitar o espaço entre 2 de setembro e 27 de outubro.

As organizadoras do Casacor ES 2024 Rita Tristão e Renata Tristão, reuniram profissionais renomados de arquitetura e decoração para apresentar o tema e o traçado da edição 2024, durante a Open House realizado na última quarta-feira (27).

O tema “De Presente, o Agora” convida tanto os profissionais quanto os visitantes a refletir sobre a importância de repactuar o presente para construir um futuro sustentável. A escolha do local reflete a proposta deste ano, que prioriza a sustentabilidade e otimização dos investimentos realizados anteriormente no clube.

Rita Tristão ressaltou que o clube também abrigou a mostra em 2019 e 2023, sendo o único local a hospedar três edições da Casacor.

“O conceito de condomínio da CASACOR ES 2024 evidencia as diversas formas de morar dos tempos atuais. E escolher o Ítalo como cenário central reflete a essência da mostra deste ano, intitulada ‘De Presente, o Agora’. Isso implica priorizar a sustentabilidade, otimizando os investimentos já realizados para contribuir para um legado mais robusto ao clube. Essa abordagem cria o ambiente ideal para a realização da CASACOR 2024″, afirma.

A Casacor ES 2024 reunirá desde espaços externos para convivência e gastronomia até dois apartamentos – um com 90 m² e outro com 280m² -, um studio de 30m² e um loft de 100 m².

Entre os destaques desta edição, está o ambiente Studio do Capoeirista, que busca resgatar a cultura dos povos originários e dos negros escravizados, trazendo a arte da capoeira para o centro das atenções. 

Além do estúdio, o Espaço Conexão, que oferece uma experiência imersiva na poesia de Mário Quintana e na riqueza da biodiversidade brasileira, o espaço Pet Care, o Quarto das Gêmeas e o Quarto do Bebê também prometem encantar os visitantes, apontou a organizadora do evento, Renata Tristão. 

O jornalista, especialista em crítica e curadoria de arte e diretor de relacionamento da CASACOR, Pedro Ariel será também curador da mostra capixaba. “Teremos momentos para interação com os profissionais e vamos refletir sobre os ambientes. Será uma troca muito rica”, diz ele.

Serviço

28ª CASACOR ES 2024
2 de setembro a 27 de outubro
Clube Ítalo-Brasileiro – R. Renato Nascimento Daher Carneiro, 103, Ilha do Boi, Vitória
Vendas de ingressos ainda não iniciadas

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -