22.1 C
Vitória
quarta-feira, 6 julho, 2022

Casacor 2022 já tem data marcada e local paradisíaco divulgado: confira

esbrasil-casacor-2022
A Casacor ES 2022 vai acontecer no 38° Batalhão de Infantaria, localizado na Prainha, em Vila Velha - Foto: Divulgação/Casacor ES

Nesta edição do Casacor ES, serão construídos cerca de 40 ambientes projetados por um seleto time de profissionais consagrados e de jovens talentos

Por Wesley Ribeiro

A Casacor Espírito Santo, um dos eventos mais esperados do ano, já tem data marcada. Vai acontecer entre os dias 21 de setembro e 20 de novembro de 2022, no 38° Batalhão de Infantaria, localizado na Prainha, em Vila Velha. Nesta edição, o tema é “Infinito Particular”.

Segundo a organização, no local serão construídos cerca de 40 ambientes projetados por um seleto time de profissionais, entre os já consagrados no mercado e jovens talentos das áreas de arquitetura, design de interiores e paisagismo.

O projeto compreende uma área extensa do 38º BI, que envolve diversos imóveis, entre eles o Forte São Francisco Xavier da Barra, uma das construções mais antigas do estado, iniciada na então Capitania do Espírito Santo durante a administração de Francisco Gil de Araújo, entre os anos de 1678 a 1682.

O forte conta com localização privilegiada, na encosta do morro que abriga um dos tesouros do estado do Espírito Santo: o Convento da Penha, com frente para a Baía de Vitória. O lugar encanta também com sua vista para a Terceira Ponte e visão privilegiada da capital, Vitória.

esbrasil-forte-sao-francisco-xavier-barra-casacor-2022
38º BI Forte São Francisco Xavier da Barra será a sede da Casacor Espírito Santo 2022 – Foto: Divulgação/Casacor

Apaixonada por história e arquitetura, a diretora da mostra capixaba, Rita Rocio Tristão, se identificou muito com o tema proposto para a CASACOR deste ano, “Infinito Particular”.

O tema é um convite a refletir sobre um novo morar, que prioriza o equilíbrio, o bem-estar físico e mental dos moradores, em casas absolutamente biográficas.

Segundo ela, a realidade pós confinamento exige ambientes que tragam bem-estar numa permanência prolongada e que influenciem positivamente na saúde física e mental de quem nele permanece e se desenvolve enquanto pessoa.

O projeto

Para 2022, o projeto da mostra se estenderá por toda área banhada de mar e histórias compostas pelo Forte São Francisco Xavier da Barra, pelo Hotel de trânsito e por parte do pavilhão de comando do 38º BI. O trajeto vai conectar as edificações ao mar e explorar a variedade de paisagens, com ambientes arrojados e atuais.

Serviço 26ª CASACOR Espírito Santo 2022

Onde: 38° Batalhão de Infantaria
Endereço: Praia de Piratininga, s/n – Prainha, Vila Velha
Quando: 21/09 a 20/11/2022
Informações: site do Casacor ES

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade