29.5 C
Vitória
quinta-feira, 2 abril, 2020

Vice-governadora envia carta ao presidente pela representação feminina

Leia Também

Semana Santa marcada pela tradicional torta capixaba

A tradicional Torta Capixaba, um dos pratos mais tradicionais da época, será vendida nos estabelecimentos, apesar da crise causada pelo novo coronavírus.

IPRF: prazo para entrega é prorrogado pelo governo

O prazo para a entrega do IPRF foi alterado para 30 de junho, mas mesmo tendo mais tempo, não deixe para a última hora. Saiba mais!

Tempo: o que esperar para abril?

O mês de abril será marcado por temporais, chuvas volumosas e potencial para alagamentos. O mês começa com alerta e situação de perigo para chuvas fortes.

Bolsonaro sanciona lei da renda básica emergencial

Projeto de lei cria uma renda básica emergencial de R$ 600 aos trabalhadores informais, autônomos e sem renda fixa. Saiba mais!

Documento foi enviado após Jair Bolsonaro definir candidato homem como reitor da Ufes

A vice-governadora, Jaqueline Moraes, enviou na tarde desta terça-feira (24) uma carta ao presidente da República, reforçando o pedido dos Reitores das universidades públicas federais para que o dirigente das instituições de ensino superior sejam os indicados em primeira colocação pelo colegiado eleitoral.

No Espírito Santo, o candidato(a) em primeira posição era uma mulher, a professora Ethel Maciel. Contudo, o representante do executivo federal escolheu o segundo colocado para nomear como reitor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

“Com todo respeito ao Sr.Paulo Vargas, o novo reitor indicado, porém, como primeira Vice-Governadora, reitero que o nome de Ethel Maciel representa a indicação do que seria a primeira mulher a ocupar o cargo no Estado do Espirito Santo”, diz a carta da vice-governadora.

esbrasil_vice_governadora
Vice-governadora ressalta a importância da representatividade feminina em cargos públicos. – Foto: Leandro Braga

O pedido para indicação do primeiro colocado foi oficialmente comunicado pelo Reitores do país. O documento pede a reconsidere a escolha e que prevaleça a indicação da primeira colocada e “fortaleça a busca pela igualdade de gênero”.

A carta reforça que “Ethel Maciel no cargo de Reitora seria a expressão da importância feminina na sociedade capixaba com mais uma mulher ocupando, democraticamente, as posições de chefias em cargos públicos e privados, onde se possa exercer um papel de protagonista, embora ainda sofra com as heranças históricas do sistema social patriarcalista em seu dia a dia”, finalizou.

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Inspire-se: aprenda a poupar e a investir com bons livros

Conheça alguns títulos que podem ajudar a você e a sua família a entrar nos eixos Mesmo com tantos bons exemplos nas prateleiras das...

Como proteger os dispositivos e garantir uma navegação segura

No dia em que se comemora o Dia da Internet Segura, especialista em tecnologia dá dicas para evitar violações na rede ao utilizar o...

Ibovespa caminha para pior mês desde 1998

Na tarde de hoje (31), Ibovespa acumulava em março perda de cerca de 28%, que se mantida representará o pior desempenho mensal desde 1998.

Dicas gratuitas para superar a crise econômica da Covid-19

Evento trará estratégias e ações com os participantes para sobreviver à crise econômica e ter sucesso no pós-crise causada pela doença.

Vida Capixaba

Camerata Sesi apresenta a live: “Café com Maestro”

Com o tema “Os benefícios da música na educação musical”, o maestro Leonardo David convida a musicista Fabi Cruz para a live nesta quarta (01), às 17h

Livros disponibilizados gratuitamente. Confira como acessar!

A Amazon, em parceria com autores, liberou o acesso às obras mais clássicas da literatura. Basta fazer o download e lê-los onde quiser!

Sesi Cultura Online: Nano Vianna e André Prando

Para estrear as lives do Sesi Cultura online, dois ícones da música capixaba estarão se apresentando hoje. André Prando e Nano Vianna

Podcasts para empreendedores ouvirem durante o isolamento social

Uma das opções para o período de isolamento social é ouvir podcasts, formato que ganhou o gosto do brasileiro:em 2019. Veja as dicas!
Continua após publicidade