A ministra do STF ficará no cargo apenas nesta segunda-feira (18) e participará de reuniões
Mais uma vez, Michel Temer viajou e quem assumiu a Presidência da República, nesta segunda-feira (18), foi a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia. A ministra ficará no cargo até a noite de hoje.
Além de Temer, os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE) também viajaram para viagens oficiais. Desta forma, como o país não tem vice-presidente, a próxima linha sucessória é Cármen Lúcia.
De acordo com o G1, Michel Temer se ausentou do cargo para visitar o Paraguai para uma reunião da cúpula do Mercosul. Já Maia cumpre agenda em Portugal e Eunício visita a Argentina.
A última vez que a ministra assumiu o cargo foi em 13 de abril quando Temer visitou o Peru, Maia foi ao Panamá e Eunício ao Japão.
Agenda
Segundo a assessoria de Cármen Lúcia já constam na agenda da ministra quatro audiências nesta segunda no Planalto, a partir das 11h. Entre os compromissos ela receberá o governador do Pará, Simão Jatene (PSDB), terá reuniões com embaixadores e com a ministra Grace Mendonça (AGU) e o ministro Eduardo Guardia (Fazenda).